Pronatec tem mais de 1.700 vagas para cursos em Macapá e Santana

A formação é toda presencial e oferece assistência estudantil com material didático, uniforme, auxílio alimentação e transporte
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O período de pré-matrícula do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está aberto. Estão disponíveis 1.763 vagas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Amapá. As vagas são limitadas e os interessados em participar tem até a sexta-feira, dia 21, para se inscrever. O início das aulas está marcado para dezembro.

Para participar, é preciso ter o ensino fundamental completo ou incompleto e mais de 16 anos. Os interessados devem levar foto 3×4, cópia do documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de escolaridade.

As aulas serão realizadas nos municípios de Macapá e Santana. As inscrições ocorrerão nas secretarias de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), além do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Chico Mendes (ICMBio) e Coordenação Geral do Pronatec/Seed.

Cursos

Alguns dos cursos ofertados estão manicure e pedicure, agente de combate às endemias, massagista, agente comunitário de saúde, artesão de pintura em tecido, artesão de biojoias, estampador de tecido, confeiteiro, operador de beneficiamento de pescado, viveiricultor, pintor de obras imobiliárias, jardineiro, auxiliar de transporte, pintor de obras imobiliárias, carpinteiro, eletricista e pedreiro.

Todos os cursos são presenciais e oferecem assistência estudantil com material didático, uniforme, auxílio alimentação e transporte, durante a realização. A carga horária varia de 160 a 400 horas, no período da manhã ou da tarde e também aos sábados, dependendo do curso.

Confira a relação de cursos por vaga clicando aqui.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!