Roteiristas lançam HQ de terror amapaense

Breakdown será um dos primeiros quadrinhos amapaenses a ter tradução para o inglês. Autores lançam campanha de financiamento coletivo para 1ª edição
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Um grupo de amigos promete fazer mudanças nas histórias de quadrinhos amapaenses (HQ). Nesta quarta-feira, 19, eles lançam a HQ Breakdown. A narrativa conta a história de Eric, um eletrotécnico que terá que sobreviver a um colapso de terror que se espalha na cidade de Macapá, onde pessoas são transformadas em monstros.

A narrativa foi criada pelo escritor e roteirista Ewerton Gomes, com ilustração de Josiel Santos e Ramon Saroldi como colorista.

Breakdown: hq de terror que tem como cenário a capital amapaense. Fotos: divulgação

Breakdown: hq de terror que tem como cenário a capital amapaense. Fotos: divulgação

A HQ é lançada no site Catarse, para campanha de financiamento coletivo. O objetivo é angariar recursos para a 1ª edição da revista.

“A história está fantástica e com certeza vai prender o leitor”, promete o roteirista.

“Pretendemos mostrar que podemos sim fazer quadrinhos no Brasil. E ainda divulgar o Estado do Amapá e toda sua riqueza de culturas, e beleza pouco conhecida pelo resto do país e do mundo, já que a revista também será traduzida para o inglês. Pedimos a ajuda na vaquinha virtual”, frisou, Ewerton Gomes.

Trama

Com traços fortes e marcantes, Breakdown será um dos primeiros quadrinhos amapaenses a ter tradução para o inglês.

A narrativa conta a história do eletrotécnico amapaense Eric, desempregado de 26 anos. Ele é um adulto egoísta, inseguro e pervertido que nunca se importou com nada nem com ninguém. Vivia uma vida monótona, mas um dia, antes de voltar para casa e fazer mais uma maratona de séries na Netflix, encontra na rua um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Dinho. De início o ignora, pois ambos observam o céu que assustadoramente está vermelho. Eles não sabiam, mas aquele fim de tarde hediondo seria apenas o início de um colapso que levaria todo o estado para as ruínas.

Hq será traduzida para o inglês

HQ será traduzida para o inglês

“Essa narrativa de ficção fantástica e terror tá na minha cabeça faz tempo. Ele é um herói com valores diferentes e até estranhos. A inspiração da história vem das minhas leituras de quadrinhos da Marvel, ficção fantástica, mas tudo no nosso cenário de Macapá”, explicou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!