Waldez busca junto à bancada R$ 200 milhões para obras de infraesrutura

Além de recursos para rodovia 156 e na área portuária, GEA também tenta aporte financeiro para novo hemocentro e equipamentos para modernizar a gestão na educação
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador do Amapá Waldez Góes, participa em Brasília (DF) de agenda com a bancada federal do estado. O objetivo é conseguir recursos para obras de infraestrutura nas áreas portuária, viária, saúde e educação. Participaram do encontro os deputados federais Roberto Góes, Cabuçu, Vinícius Gurgel, André Abdon, Janete Capiberibe, Marcivânia, Marcos Reategui e Jozi Rocha. Os senadores Randolfe Rodrigues, João Capiberibe e Davi Alcolumbre também estiveram presentes.

As investidas em Brasília do Governo do Estado atendem o pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Amapá que, no início de outubro, buscou apoio do executivo para a captação de recursos para estas obras com a câmara e o senado.
Segundo o órgão, as obras rodoviárias e investimentos nas infraestruturas portuárias de Macapá e Santana, com construção de terminais de carga e de passageiros, devem custar em torno de R$ 200 milhões.
 
br 156

Trechos da BR-156 necessitam ainda de recursos para conclusão. Foto: arquivo

Waldez se encontrou na segunda-fira, 17, com os parlamentares para mostrar os setores que necessitam de investimentos, como a BR-156, na qual quatro lotes do trecho sul e dois do norte necessitam de verbas para conclusão.
 
“Em um período de crise, os recursos são escassos. Com os empréstimos efetuados pela gestão anterior, não podemos mais recorrer à operações de crédito. Por isso, transferência de recursos à fundo perdido, em especial emendas parlamentares são fundamentais para continuarmos investindo nas obras que o Amapá precisa”, ressaltou o governador.
 
Sobre as obras nas áreas da saúde e educação, Góes informou que tentará um aporte financeiro para a construção de um novo hemocentro e para a aquisição de equipamentos para modernizar a gestão na educação. A ideia é sensibilizar a bancada a direcionar parte das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA 2017).
Foto destaque: Secom
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!