Alunos de baixa renda voltam a poder usar Passe Social

Benefício estava suspenso desde outubro de 2015, para auditoria realizada pela Sims
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Mais de 1500 estudantes voltarão a poder utilizar o benefício do Passe Social Estudantil, a partir desta quinta-feira, 3. O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria da Inclusão e Mobilização Social (Sims) reformulou o programa, que estava suspenso desde outubro do ano passado.

Por meio de visitas técnicas e presenciais, para comprovar a condição social dos alunos da rede estadual e universitários do Programa Universidade Para Todos (Prouni), a secretaria construiu um banco de dados para os cadastrados no programa.

Cada estudante tem uma cota mensal de 48 créditos que poderá ser usado em qualquer ônibus da região metropolitana. Os passes são carregados automaticamente ao passar pela catraca eletrônica, evitando a burocracia de ir até um terminal de recarga.

O normalização Passe Social foi consolidada após a efetivação do novo contrato do GEA com o Sindicato das Empresas de Transportes do Amapá (Setap), no valor de R$ 93 mil. A estimativa é de que no próximo ano sejam incluídos dois mil novos estudantes no sistema.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!