Amapaense é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Redação de estudante conta primeiro contato de um homem com a televisão e a chegada do aparelho na cidade em que mora
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Amapá terá uma representante na final da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano. Ketlen Silva de Almeida, aluna da Escola Estadual Professor Irineu da Gama Paes, em Macapá, foi classificada nas semifinais no gênero Memórias Literárias.  

Ela participou da cerimônia de premiação dos indicados, realizada em Fortaleza (CE), no dia 18. O evento reuniu 125 estudantes de todo o país.

 O texto produzido pela estudante, intitulado “Imagens no calor da tarde”, fala sobre a história do senhor Lourimar e um fato marcante em sua vida: a chegada da televisão na cidade em que mora. 

“No texto, tento descrever como ele se sentia ao assistir pela primeira vez um programa de TV em preto e branco, pela janela do vizinho, o único a possuir o aparelho naquela época”, relatou a jovem estudante.

Ketlen Silva escreveu orientada pela professora Josefa Maria Taborda do Nascimento Silva. O gênero foi trabalhado por alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da rede pública.

Premiação

A premiação nacional será realizada no dia 06 de dezembro. Participarão do evento e da festa final somente os professores e respectivos alunos dos textos finalistas, um representante legal do aluno finalista e o diretor da escola à qual o aluno e professor são vinculados. Do total de textos finalistas, serão anunciados cinco textos vencedores por categoria.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como objetivo aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.

O programa é realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). 

Foram mais de 170 mil inscrições na 5ª edição da competição.

Foto destaque: divulgação/Olimpíada da Língua Portuguesa

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!