Banco do Brasil fechará 2 agências no AP

Sindicato dos funcionários confirmou uma agência será rebaixada a posto de atendimento
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Superintendência do Banco do Brasil confirmou que duas agências serão fechadas em Macapá dentro do plano de restruturação do banco em todo o país. Por enquanto, não se fala em demissões.

Serão “encerradas” as agências da Rua Leopoldo Machado, no Bairro Central de Macapá, e da Beira-Rio, no Bairro Santa Inês, próximo da orla da capital. 

O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Amapá (Sintraf) ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão, e aguarda o resultado de uma reunião entre a federação da categoria e a presidência do banco em Brasília, marcada para terça-feira, 22.

Outra decisão já confirmada é o rebaixamento da agência que funciona na Avenida FAB, no Bairro Santa Rita. O local será transformado em posto de atendimento, chamado no meio bancário de “P.A”.

“A diferença é que a agência possui gerente geral, e um posto de atendimento tem um gerente e dois escriturários. Esse tipo de posto é vinculado a outra agência e faz apenas os serviços mais básicos”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Samuel Bastos.

No total, o Banco do Brasil possui 18 agências em todo o Estado com 270 funcionários. O BB anunciou o fechamento de 402 agências em todo o país e um plano de aposentadoria para 18 mil funcionários. Desses, no Amapá, apenas 16 estão em condições de aderir ao plano. A data de fechamento das agências não foi anunciada. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!