Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Este fim de semana, mentes empreendedoras que buscam fazer parte da construção de soluções tecnológicas e inovadoras para o Amapá se reúnem no maior acontecimento de startups no estado: o Startup Weekend.

O evento, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, é promovido pela pró-reitoria de extensão do Instituto Federal do Amapá (Ifap), e tem como objetivo selecionar ideias diferenciadas que busquem o desenvolvimento da área tecnológica do estado.

Fábio Renato, da Você Telecom, é um dos convidados para acompanhar os projetos inovadores. Foto: Júlio Miragaia

Fábio Renato, da Você Telecom, é um dos convidados para acompanhar os projetos inovadores. Foto: Júlio Miragaia

“A ideia é reunir cem participantes em um evento de imersão de 54 horas direta de empreendedorismo inovador. Além de realizar capacitação para que a gente consiga tirar boas ideias do papel e encaminhar para empresas de base tecnológica, que é uma startup”, explica a pró-reitora de extensão, Erika Bezerra (foto destaque).

O público alvo, de acordo com a reitora, são todos que queiram aceitar um desafio e que também queiram fortalecer o espírito empreendedor no estado.

“Não precisa ter conhecimento técnico, não precisa ter formação, idade específica. Precisa ter muita vontade de fazer acontecer”, frisou.

orcafascio

Antonio Fascio, da Orçafascio, também participa do encontro

Os participantes contarão com a orientação de diretores de empresas que trabalham com esse segmento no Amapá, como Fabio Renato da Você Telecom e Antonio Fascio da Orçafascio.

O encontro começa nesta sexta-feira, 11, e vai até domingo, 13. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição ou presencialmente, até a hora do credenciamento.

Compartilhamentos