Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

A Faculdade Meta vai implantar o curso superior de tecnologia em jogos digitais. A expectativa é lançar processo seletivo no segundo semestre de 2017. A instituição se destaca no ramo por ofertar os melhores cursos de tecnologia no estado, sempre se posicionando de maneira estratégica no mercado.

Além do pioneirismo no curso de tecnologia em jogos, a Meta é também a única faculdade no Amapá que dispõe da graduação de Engenharia da Computação.

Laboratório de engenharia da computação da faculdade. A Meta atua há 24 anos no mercado. Fotos: André Silva

Laboratório de engenharia da computação da faculdade. A Meta atua há 24 anos no mercado. Fotos: André Silva

“O mercado de produção de tecnologia ainda é muito virgem e o aluno que entra para fazer dificilmente fica desempregado. Geralmente, quando estão no meio do curso eles já são chamados para trabalhar”, conta André Loureiro, engenheiro de computação e diretor de tecnologia da informação e comunicação do Grupo Meta de Educação.

Aluno de produção de tecnologia dificillmente fica desempregado

André Loureiro: mercado de produção de tecnologia é um dos mais rentáveis

Meta

A história da criação da faculdade se cruza com a de Macapá. Há 24 anos foi fundada a escola de ensino médio e a primeira escola particular a ofertar o supletivo, a educação de jovens e adultos no estado.

Faculdade

Dependências da faculdade: história da instituição começou com a oferta de cursos supletivos

Dez anos depois, o grupo resolveu criar a Faculdade Meta, se posicionando no mercado como a primeira instituição a se voltar para a produção de mão de obra para o mercado de tecnologia da informação.

Estrutura física como a biblioteca garante estudo com qualidade ao longo da graduação

Estrutura física, como a biblioteca, garante estudo com qualidade ao longo da graduação

“Começamos com cursos técnicos voltados para tecnologia.  A Meta é uma faculdade voltada para o mercado de trabalho. Nossos professores estão todos inseridos no mercado. Cerca de 90% dos nossos alunos saem empregados daqui”, conta Loureiro.

O curso mais procurado atualmente na instituição é o de Engenharia de Computação, curso exclusivo Meta.

O nome (Meta) não é uma sigla, e sim um significado. Quer dizer foco, objetivo. É esse o ideal que os profissionais do Grupo Meta tentam passar para seus alunos.

Curso da faculdade Meta são voltados para o mercado de trabalho

Cursos da faculdade Meta são voltados para o mercado de trabalho

Laboratórios de ponta dão plenas condições para seus estudantes desenvolverem as habilidades necessárias para serem excelentes profissionais.

Novidades

A faculdade está prestes a oferecer três novos cursos em sua grade e só aguarda a liberação do Ministério da Educação (Mec) para começar a funcionar. São eles: pedagogia, tecnologia em jogos digitais e enfermagem.

Laboratório de anatomia. Curso de enfermagem é uma das novidades

Laboratório de anatomia: curso de enfermagem é uma das novidades

Engenharia da computação é oferecido unicamente pela Meta no Amapá

Engenharia da Computação é oferecido unicamente pela Meta no Amapá

“Como o curso de Tecnologia em Jogos Digitais, o aluno aprende a fazer jogos completos. Vai entender a a animação, vai aprender a calcular todo o jogo, por exemplo, se tiver que arremessar uma bola de 10kg para cima, ele vai aprender a fazer esse cálculo. Vai aprender a desenhar e passar o desenho para o programa. É uma grande novidade”, pontua Loureiro.

Laboratórios

A faculdade possui laboratórios de ponta, voltados para as práticas dos alunos dos cursos de radiologia e engenharia.

“Cada técnica de radiologia leva um ano. O técnico tem que saber as medidas e distâncias corretas que serão empregadas ao realizar um procedimento. Tem que ter conhecimento em anatomia”, esclareceu o coordenador do curso de radiologia, Luís Carlos.

Coordenador do curso de radiologia, professor Luís Carlos: técnicas

Coordenador do curso de Radiologia, professor Luís Carlos: procedimentos ensinados com dedicação

Laboratório de radiologia

Laboratório de Radiologia

Processo seletivo

As provas são agendadas e o aluno pode acessar o site www.meta.edu.br e fazer sua inscrição, pagando o valor de R$ 15,00.

Compartilhamentos