Guias são capacitados para receber turistas americanos

O MS Prinsendam pasará um dia no estado. Guias de turismo serão contratados pela agência de viagem que faz a excursão
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Aporta em Santana no dia 30 de novembro o cruzeiro MS Prinsendam vindo da Flórida, Estados Unidos. O navio chega ao Amapá depois de passagem pelo Caribe e traz aproximadamente 800 turistas de diversos países. A visita durará um dia.

A agência de viagem, responsável pelo receptivo contratará 12 guias de turismo. Para qualificar a mão de obra local, entre os dias 21 e 28 de novembro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) ofertará uma capacitação para atendimento em navios cruzeiros.

Haverá um processo seletivo dividido em três etapas para os guias de turismo interessados em participar do curso. O período de inscrição será nos dias 8 e 9 de novembro. A documentação deve ser entregue no prédio da Setur, localizado na Av. Bingo Uchôa nº 29, bairro Central, em Macapá, das 8 às 18 horas.

 Os documentos necessários são currículo, cópias do RG, CPF e da credencial do Ministério do Turismo e certidão criminal estadual.
 
A segunda etapa acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, com uma capacitação técnica desenvolvida pela Setur e parceiros. Serão oferecidas palestras e mesas redondas. Nessa etapa haverá a seleção de 12 pessoas para a terceira e última etapa do curso, que será a parte curso. Além dos 12 selecionados, outros 6 profissionais vão compor o cadastro reserva.
 
No dia 28 de novembro, os 18 selecionados farão um city tour técnico com a equipe de coordenação do curso pelos principais pontos turísticos de Macapá.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!