Hcal oferta 60 cirurgias de próstata

Ação contará ainda com atendimentos e palestras de prevenção
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um mutirão, realizado pelos médicos do Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) oferecerá 60 cirurgias de próstata para os pacientes que estão na lista de espera e que já fizeram o pré-operatório para o procedimento.

A ação, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro, é parte das atividades da campanha Novembro Azul,  que visa prevenir contra o câncer de próstata.

O mutirão também disponibilizará consultas de Antígeno Prostático Específico (PSA), e exames laboratoriais como glicemia e hemograma.

????????????????????????????????????

Pacientes poderão procurar o setor de marcação de consultas do Hcal. Foto: Secom

Os atendimentos poderão ser agendadas na quinta, 17, e sexta-feira, 18, das 14 às 17 horas, no setor de marcação de consultas do Hcal.

A abertura oficial do mutirão ocorrerá na segunda-feira, 21, às 9 horas, no auditório do hospital. O urologista Diego Moraes é o convidado especial para uma palestra sobre câncer de próstata.

Os médicos Pedro Paulo, Alberto Paes, Diego Moraes, Thiago Teixeira e Lecildo Lira realização os procedimentos cirúrgicos.

“É importante a preocupação dos homens com a prevenção do câncer de próstata, principalmente os que estão acima de 45 anos e têm maior chance de desenvolver a doença”, ressaltou o médico Pedro Paulo.

A iniciativa foca na melhora do fluxo de cirurgias urológicas e diagnósticos para que pacientes possam iniciar o tratamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!