Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um mutirão, realizado pelos médicos do Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) oferecerá 60 cirurgias de próstata para os pacientes que estão na lista de espera e que já fizeram o pré-operatório para o procedimento.

A ação, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro, é parte das atividades da campanha Novembro Azul,  que visa prevenir contra o câncer de próstata.

O mutirão também disponibilizará consultas de Antígeno Prostático Específico (PSA), e exames laboratoriais como glicemia e hemograma.

????????????????????????????????????

Pacientes poderão procurar o setor de marcação de consultas do Hcal. Foto: Secom

Os atendimentos poderão ser agendadas na quinta, 17, e sexta-feira, 18, das 14 às 17 horas, no setor de marcação de consultas do Hcal.

A abertura oficial do mutirão ocorrerá na segunda-feira, 21, às 9 horas, no auditório do hospital. O urologista Diego Moraes é o convidado especial para uma palestra sobre câncer de próstata.

Os médicos Pedro Paulo, Alberto Paes, Diego Moraes, Thiago Teixeira e Lecildo Lira realização os procedimentos cirúrgicos.

“É importante a preocupação dos homens com a prevenção do câncer de próstata, principalmente os que estão acima de 45 anos e têm maior chance de desenvolver a doença”, ressaltou o médico Pedro Paulo.

A iniciativa foca na melhora do fluxo de cirurgias urológicas e diagnósticos para que pacientes possam iniciar o tratamento.

Compartilhamentos