Mesmo com decisão judicial, Alap divulga nova eleição para mesa diretora

Assessoria jurídica do parlamento estadual se mobiliza para derrubar medida antes do pleito
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) publicou no Diário Oficial Online uma convocação aos deputados para a nova eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2019. A nova data está marcada para às 9h30min do dia 6 de dezembro, mesmo com uma decisão judicial suspendendo o pleito.

A convocação assinada pelo atual presidente da Casa, Jaci Amanajás (PV), e foi publicada no início da noite de terça-feira, 29, no site da Assembleia.

documento

Convocação publicada no Diário Oficial. Foto: Cássia Lima

A eleição para os cargos de 1ª e 2ª presidentes, além do de 1º, 2º, 3º e 4º secretários da mesa diretora, estava marcada para o dia 23 de novembro, mas a decisão do desembargador Carmo Antônio de Souza, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) suspendeu o processo.

A liminar atendeu pedido do deputado Kaká Barbosa (PT do B), eleito em março desse ano, quando ainda presidia a Alap, para seguir na presidência na próxima legislatura. É um procedimento comum, no parlamento estadual do Amapá, os deputados elegerem de forma antecipada a mesa diretora dos próximos anos.

Deputado Kaká Barbosa tenta voltar para presidência do parlamento

Deputado Kaká Barbosa tenta voltar para presidência do parlamento. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

A convocação do Diário Oficial da instituição ainda esclarece que as inscrições para o preenchimento das vagas pode ocorrer de forma individual ou coletiva.

De acordo com informações dos bastidores da Alap, a assessoria jurídica da Assembleia está se mobilizando para derrubar a decisão judicial até o dia da eleição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!