No Amapá, Enem tem mais de 60 mil candidatos

Exame acontece neste fim de semana. Alunos da rede pública de ensino são mais de 12mil
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Amapá terá 65.623 candidatos participando das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro. Desses, de acordo com a informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), 12.262 são estudantes matriculados na rede estadual de ensino. A maior concentração de alunos de escolas públicas que prestará o exame é em Macapá e em Santana: 9.403.

A abertura dos portões de acesso aos locais de prova será às 11h e o fechamento às 12h no horário local (13h de Brasília). Encerrado o processo de entrada, os candidatos deverão aguardar nas salas a autorização para o início do exame, que será às 12h30 local.

É preciso ter em mãos os candidatos para apresentação um documento de identificação original com foto. Os estudantes também devem portar uma caneta esferográfica de tinta preta, obrigatoriamente fabricada em material transparente. Usar caneta de outra cor poderá comprometer a leitura ótica do Cartão-resposta.

No Enem, são realizadas quatro provas objetivas de 45 questões de múltipla escolha em cada uma e uma redação. Os conteúdos do primeiro dia de prova são relacionados a Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, sendo o tempo para realização de 4h30. Já no segundo dia os testes são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Esse ano, todos os participantes terão coleta de dado biométrico nos dois dias de aplicação das provas. A coleta será realizada pelo chefe de feiscalização durante a aplicação. Detectores de metais também serão utilizados para combater possíveis fraudes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!