Algumas respostas sobre “Rogue One”; assista ao trailer

Compartilhamentos

EWERTON GOMES, para o Rotor Geek

No dia 14 de dezembro estreia no Brasil “Rogue One: Uma História Star Wars”. Porém, como sempre, muitas coisas sobre o filme permanecem ainda desconhecidas e sem resposta. Aqui vão algumas respostas para as dúvidas:

  1. “Rogue One”, sobre a história.

A história de Rogue One é temporariamente localizada entre os Episódios III e IV da saga original. Rogue One se encontra 17 anos antes do primeiro longa, Uma Nova Esperança (1977), e dois anos após os eventos de A Vingança de Sith (2005). A trama conta como uma equipe da Aliança Rebelde parte em missão para roubar os planos da nova arma do Império, a Estrela da Morte.

Sem a presença de Jedis, a sinopse oficial diz que o filme “aproxima pessoas comuns que escolheram fazer coisas extraordinárias e que, ao fazê-las, tornaram-se parte de algo maior do que elas mesmas“.

  1. Quem é a protagonista Jyn?

No “O Despertar da Força” havia muitos personagens centrais para apresentar – e reapresentar. Mesmo se o roteiro de “Rogue One” se desenrolar como um filme de assalto, no estilo de “Onze homens e um segredo” e sua sequência, com uma equipe coordenada de ladrões também roubando as cenas, Jones parece ser a figura central.

Pai de Jyn era especialista em armas de destruição em massa. Fotos: Divulgação

Pai de Jyn era especialista em armas de destruição em massa. Fotos: Divulgação

Como um flashback, vemos pequenos fragmentos da infância Jyn Erso que foram marcadas pela partida de seu pai, Gale, que, por causa de seu amplo conhecimento na construção de armas destrutivas (como foi filtrada através da sinopse oficial do romance Rogue One: Catalyst), está praticamente sequestrado pelo vilão Orson Krennic (Ben Mendelsohn) para desenvolver o projeto da conhecida Death Star.

  1. Outros Personagens

Cassian Andor (Diego Luna) é um oficial de inteligência da Aliança Rebelde com muita experiência em combate. É designado por Mothma para ficar de olho em Erso devido a sua imprudência e sua natureza infratora.

Darth Vader está de volta. Fotos: Divulgação

Darth Vader está de volta. Fotos: Divulgação

Bohdi Rook (Riz Ahmed) é um piloto extremamente habilidoso que acompanha o grupo na missão de roubar os planos da nova arma do Império Galático.

Almirante Orson Krennic (Ben Mendelsohn) é o diretor das Forças Armadas Imperiais. É um vilão ambicioso que pretende usar seu esquadrão de Deathtroopers para acabar com a Aliança e ganhar a confiança do Imperador, podendo ter uma espécie de conflito interno com Darth Vader.

Saw Guerrera (Forest Whitaker): Ele está ao lado da Aliança, porém não faz parte do grupo. É como se fosse um aliado independente. Com práticas questionáveis, Saw lutou nas Guerras Clônicas juntamente com sua irmã, Steela Gerrera. Ele foi o líder dos rebeldes de Onderon e os ajudou a libertar o planeta do controle Separatista.

K-2SO (Alan Tudyk): Um droide originalmente das forças imperiais que é reprogramado por Cassian Andor e passa para o lado dos rebeldes. Neste novo longa, tem uma personalidade parecida com a de Chewbacca.

Filme estreia no próximo dia 14

Filme estreia no próximo dia 14: rebeldes sem poderes

Chirrut Imwe (Donnie Yen): Apesar de cego, Imwe é um guerreiro espiritual dotado de habilidades especiais. Não é um Jedi, mas acredita e respeita a mitologia ao redor dos guardiões da Força.

Baze Malbus (Jiang Wen): Grande amigo e companheiro de batalha de Imwe. Malbus não tem a mesma crença na Força, confiando mais em suas armas.

  1. Quem é o novo droide assustador?

K-2SO parece se desviar da norma de que os drodes estão lá simplesmente para servir. Ele tem um gênio meio difícil, mas está lá para ajudar – isto é, se pedirem com jeito.

Os droides servem de alívio cômico em “Star Wars”, e é possível que esse seja o caso de K-2SO, mas aparentemente teremos um droide que também tem ares mais sérios.

  1. Teremos o Darth Vader de antigamente ou algo novo no lugar?

De fato, o barítono imponente de James Earl Jones fará um retorno muito bem-vindo. Mas é claro que tanta coisa mudou tecnologicamente nas últimas décadas que a perspectiva de um Darth Vader para os espectadores do século 21 é motivo de antecipação.

Então, estão ansiosos com esse formidável lançamento a caminho? Muito obrigado e até o próximo Rotor Geek!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!