Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 21, duas garotas acusadas de assalto. Elas tinham acabado de roubar uma vítima de apenas 13 anos usando uma faca, mas foram imobilizadas por populares até a chegada da PM.

O assalto ocorreu por volta das 18h, na Avenida Equatorial, no Bairro Jardim Equatorial, Zona Sul de Macapá. Os policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) para atender uma ocorrência de roubo.

Menina de 13 anos foi chamada de "vagabunda". Fotos: Olho de Boto

Menina de 13 anos foi chamada de “vagabunda”. Fotos: Olho de Boto

Quando chegaram ao local, a dupla já estava imobilizada por populares. Segundo apurou a PM, as duas assaltantes estava observando os movimentos de uma adolescente de apenas 13 anos que havia acabado de sair de casa.

“Como a rua estava deserta na Equatorial, elas ficaram observando a vítima. Encostaram a faca nela exigindo dinheiro e a chamando de vagabunda. A menina entrou em desespero e deu o alarme para a população”, explicou o sargento Raimundo Benício, do 1º BPM.

Maria Diana da Costa, de 18 anos, foi levada para o Ciosp do Pacoval, e a comparsa, de apenas 15 anos, foi apresentada na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Faca foi tomada por populares e entregue à PM

Faca foi tomada por populares e entregue à PM

Maria Diana é conhecida na região como “Mayara”, e estava conduzindo a bicicleta usada na abordagem à vítima.

“Isso é até incomum no mundo do crime em Macapá. Não costumamos ver mulheres atuando assim”, observou o sargento da PM.

Apesar do susto, a menina de 13 anos não ficou ferida.

O local, que fica perto de uma faculdade particular, é bastante conhecido pelas ocorrências de roubos.  

Compartilhamentos