Com pai e mãe presos, garota ocupa comando do tráfico, diz DTE

A adolescente de 16 anos foi apreendida transportando cinco quilos de maconha
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida quando transportava cinco quilos de maconha em uma mototáxi no início da noite da quinta-feira, 1º, na Zona Norte de Macapá. Segundo a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do Amapá, a garota assumiu o lugar dos pais no tráfico de drogas.

Por volta das 18h, policiais estavam monitorando a residência dela, localizada no Bairro Jardim Felicidade I, quando avistaram, deixando o imóvel, um mototaxista levando a adolescente na garupa.

Cinco quilos estavam sendo levados para uma boca de fumo. Fotos: Olho de Boto

Cinco quilos estavam sendo levados para uma boca de fumo. Fotos: Olho de Boto

Na abordagem, os policiais descobriram que a garota carregava 5 quilos de maconha que estavam sendo levados para uma boca de fumo. A menor foi apreendida e o condutor da motocicleta foi preso.

A mãe da adolescente está presa desde o último dia 22 acusada de comandar o ponto de venda de drogas. Nessa dia, a DTE apreendeu 1 quilo de cocaína, além de crack, maconha e outras drogas.

O tio da garota, que operava o “disk entrega”, nas palavras do titular da delegacia, Sidney Leite, também foi preso no dia 22.  Na audiência de custódia, ele foi solto para responder ao processo em liberdade, mas a mãe permaneceu presa.

Mototaxista disse que não sabia eram drogas, mas DTE afirma o contrário.

Mototaxista disse que não sabia que eram drogas, mas DTE afirma o contrário

Apesar das duas prisões, contudo, o esquema de venda de drogas teria continuado com o mototaxista Rogério Cleber Araújo, de 31 anos, assumindo o lugar do tio da menina nas entregas.

“Ele diz que não sabia que se tratavam de drogas, mas nossas investigações mostram o contrário. Na verdade, ele assumiu o lugar do tio da menina”, afirmou o delegado Sidney Leite.

Com as novas prisões, a Polícia Civil espera ter desarticulado a quadrilha familiar, que na verdade ainda tem outro parente envolvido.  

Delegado Sidney Leite comandava o Núcleo de Operações e Inteligência, o NOI: "É só o começo". Foto: Arquivo/SELESNAFES.COM

Delegado Sidney Leite comandava o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI): “É só o começo”, avisou. Foto: Arquivo/SELESNAFES.COM

“A menina tem ligação com o pai dela, o Alex Moura, que está preso na penitenciária por tráfico”, informou o delegado.

Sidney Leite comandava o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil e assumiu a DTE no último dia 6 de novembro. Segundo ele, os 10 quilos de drogas apreendidos a partir de sua chegada na DTE são apenas o início de um novo trabalho.

“É só o começo. Faremos prisões mais contundentes com operações maiores”, adiantou.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!