Cresce o consumo de cocaína no AP, alerta delegado

Agentes fizeram nova apreensão na noite desta quinta, 22. Além de maconha, os policiais encontraram 1 quilo de cocaína pronta para a venda
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Macapá (DTE) apreendem mais de 4 quilos de drogas num quitinete no Bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. Dos 4 quilos, mais de 1 quilo eram de cocaína em pó pronta para ser comercializada.

A equipe vem monitorando a quadrilha há cerca de três semanas, e na noite desta quinta-feira, 22, descobriu que drogas estavam sendo guardadas em um pequeno imóvel que servia como depósito do grupo.

“Um rapaz estava tomando conta, mas quando nós chegamos não havia ninguém no local”, disse o delegado Sidney Leite, titular da DTE, ao explicar porque ninguém ainda foi preso.

 “É uma quadrilha que tem muitas drogas e armas, fazendo grande movimentação na cidade”, descreveu o delegado.  

Droga estava escondido em um quarto que servia de depósito para a quadrilha. Foto: DTE/Divulgação

Droga estava escondida em um quarto que servia de depósito para a quadrilha. Foto: DTE/Divulgação

A apreensão ocorreu por volta das 19h. No total, foram apreendidos três quilos de maconha, mas a quantidade de cocaína em pó surpreendeu os policiais por se tratar de uma droga cara.

“Não tínhamos esse foco, mas agora tem muitos jovens de classe média/alta da cidade que estão consumindo”, finalizou o delegado.

As investigações em busca da quadrilha continuam. A polícia não pode divulgar muitas informações para não atrapalhar, mas já sabe que o produto chega de outros estados em embarcações pelos rios da região.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!