Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um incêndio destruiu completamente uma casa na Avenida Ernestino Borges, o Bairro do Laguinho, área central de Macapá, no início da tarde desta terça-feira, 13. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sinistro começou por volta de 13h. Um cão foi resgatado com vida, e não houve feridos.

Incêndio consumiu casa em poucos minutos. Foto: André Melo

Incêndio consumiu casa em poucos minutos. Foto: Leandro Leite

Os proprietários da casa estavam no local quando o incêndio começou. Um sobrinho deles, que não quis se identificar, disse que a tia informou que o fogo começou na parte de trás da casa.

“Só deu tempo deles saírem”, disse o sobrinho.

Curiosos que estavam no local dizem que uma vela poderia ter provocado as chamas, mas a informação não é confirmada pelos bombeiros.

Assista o vídeo.

“No momento que a guarnição chegou ao local, as pessoas que residem na casa já tinham sido retiradas. A informação que nós tínhamos era de que um cachorro estava preso, mas isso só será confirmado a partir da perícia. Se estava lá, não foi possível salvar o animal”, explicou  o coronel Roberto Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

Na residência ocorriam tradicionais festas de Marabaixo. Fotos: André Siva

Na residência ocorriam tradicionais festas de Marabaixo. Fotos: André Siva

Imóvel foi completamente destruído

Imóvel foi completamente destruído

Coronel Roberto: sem

Coronel Roberto acreditava que cachorro havia morrido

Na casa moravam apenas três pessoas e o cachorro. Após os esclarecimentos dados pelo coronel, todos foram surpreendidos pelo cachorro amarrado em uma coleira conduzido pelos soldados. Ele teria sobrevivido por estar debaixo de alguns escombros. Ele teve uma parte do corpo queimada.

A casa era famosa por realizar tradicionalmente todos os anos, festas de marabaixo no bairro.

Compartilhamentos