Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Já estão na conta do governo do Amapá  recursos federais para investimentos na área da saúde nos municípios de Santana e Laranjal do Jari, duas das três cidades mais populosas do estado.

São R$ 999,6 mil destinados à aquisição de equipamentos para o Hospital Estadual de Santana e R$ 459 mil para a compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Laranjal do Jari.

As emendas foram liberadas, respectivamente, nos dias 7 e 12 deste mês, e foram indicadas pela deputada federal Marcivânia Flexa (PC do B) no Orçamento Geral União de 2016.

O Hospital de Santana é o único que atende também como maternidade e Pronto Socorro no município. A unidade já sofreu várias críticas por falta de medicamentos, além de equipamentos.

Laranjal do Jari é a terceira cidade mais populosa do Amapá com cerca de 60 mil moradores

Laranjal do Jari é a terceira cidade mais populosa do Amapá com cerca de 60 mil moradores. Foto: Arquivo

“O Hospital de Santana carece de recursos para garantir um melhor atendimento. Estamos sempre com foco especial à saúde”, ressaltou a deputada Marcivânia.

A Unidade de Pronto Atendimento do município de Laranjal do Jari já foi licitada e a obra será executada pelo governo do Estado.

Deputada federal Marcivânia Fexa"colocar a UPA em funcionamento"

Deputada federal Marcivânia Flexa” colocar a UPA em funcionamento”

A deputada Marcivânia pretende destinar emendas também para a obra da UPA de Santana, localizada no Bairro Fonte Nova, e que está com as obras paralisadas.

“Nós aguardamos a liberação das pendências que impedem o prosseguimento das obras da UPA/Fonte Nova de Santana, para que possamos utilizar também os recursos do mandato para finalmente colocar aquela UPA em funcionamento. Aproveitamos para fazer um apelo ao futuro prefeito da cidade que resolva as irregularidades, já que o atual não conseguiu resolver”, informou Marcivânia.

Compartilhamentos