Meteorologia prevê chuvas mais intensas e transbordamento de rios

Primeiras chuvas começaram, mas o sol ainda vai aparecer nos próximos dias
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Chove muito em todo o estado do Amapá, e a previsão para os próximos dias é de mais água com intervalos de sol. As informações são do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas do Estado (Iepa).

É inverno amazônico que começa a chegar. As chuvas que caem desde quarta-feira, 14, podem ser só uma pequena amostra do que está sendo esperado para o restante desse ano e início de 2017.

O meteorologista Jeferson Vilhena, do Iepa, confirmou que em 2017 alguns rios podem transbordar, e em algumas regiões do estado enchentes estão sendo esperadas.

?

Só para o dia 18 de dezembro não há previsão de chuvas. Fotos: André Silva

“Esse é um período de tradição entre o verão e o inverno, mas ainda teremos alguns dias de sol até começarem as grandes chuvas. A grande preocupação ainda são as cheias que a chuva vai provocar nos rios. Estamos em alerta”, informou o meteorologista.

Vilhena aponta que somente no domingo, 18, há possibilidade de não haver chuva. Até o momento, a Defesa Civil do Estado não emitiu nenhum alerta de alagamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!