Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um assalto terminou de maneira inusitada na Zona Norte de Macapá no fim da tarde desta quinta-feira, 22. Um dos bandidos foi atropelado durante a fuga e espancado por populares.

O assalto aconteceu por volta das 15h40min, na Rua Padre Bartolomeu Gusmão, no Bairro Infraero I. Dois bandidos armados invadiram um estabelecimento comercial, e na fuga tentaram render um motociclista. A ação, no entanto, foi percebida por populares que reagiram.

Refém foi levada para dentro de uma casa que estava aberta. Fotos: Olho de Boto

Refém foi levada para dentro de uma casa que estava aberta. Fotos: Olho de Boto

Um deles foi atropelado por um carro e linchado pelos moradores. O comparsa fugiu e rendeu uma adolescente. Ele a levou para o meio da rua com uma arma apontada para a cabeça.

“Na primeira casa que ele viu aberta decidiu entrar com essa moça e começou a crise”, explicou o tenente Hércules, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os bandidos foram identificados como: Jordan Franklin Melo da Silva, de 22 anos, que foi atropelado, agredido e preso; e Rômulo Alexandre Morais, de 23 anos, que fez a refém.

Casa foi cercada por policiais de dois batalhões até a chegada do Bope

Casa foi cercada por policiais de dois batalhões até a chegada do Bope

Rômulo Alexandre se entregou quase 3 horas depois. Parentes não quiserem atender o pedido dele

Rômulo Alexandre se entregou quase 3 horas depois. Parentes não quiserem atender o pedido dele

A casa onde a refém estava foi cercada por viaturas do 2º Batalhão e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) até a chegada do Bope que iniciou a negociação.

O bandido fez exigências para se entregar, entre elas a presença da imprensa e de parentes, que se recusaram a ir para o local.

Depois de três horas de negociações, Rômulo Alexandre se entregou. A polícia já sabe que havia um carro dando apoio a dupla que chegou a roubar cerca de R$ 4 mil, além de aparelhos eletrônicos.

Reféns e sua mãe embarcam em viatura rumo ao Ciosp do Pacoval. Refém foi atendida pelos bombeiros, mas não se feriu

Reféns e sua mãe embarcam em viatura rumo ao Ciosp. Refém foi atendida pelos bombeiros, mas não se feriu

Jordan Franklin foi atendido no HE e depois apresentado no Ciosp

Muito ferido, Jordan Franklin foi atendido no HE e depois apresentado no Ciosp

Jordan Franklin foi conduzido para o Hospital de Emergência de Macapá (HE) onde foi atendido com muitos hematomas pelo rosto. Ele foi atropelado no momento em que estava em cima da moto tentando a fuga.

“Ele foi bastante lesionado no rosto por populares, e antes foi atropelado por um cidadão que estava de carro e viu a ação. A população está bastante cansada desses assaltos”, explicou o tenente do Bope.

Os dois foram autuados em flagrantes e encaminhados para  o Ciosp do Pacoval. A refém não sofreu ferimentos.

Rômulo Alexandre fez uma adolescente refém

Rômulo Alexandre no Ciosp do Pacoval: adolescente refém e 3 horas de negociação

Compartilhamentos