Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os proprietários de veículos interessados em negociar seus débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), poderão buscar atendimento no Detran e na rede Super Fácil no sábado, 31, até às 12h. Os boletos que serão emitidos nesse dia terão vencimento no dia 2 de janeiro.

Os atendimentos, tanto no Detran quanto no Super Fácil, serão exclusivos para os interessados em aderir ao Refis. Um entendimento entre a Secretaria de Fazenda, Detran e Super Fácil permitiu o novo prazo.

“Conseguimos num esforço conjunto, oferecer mais essa oportunidade para que o público interessado em aderir ao Refis possa fazer seu parcelamento até no sábado e assim não perder esse benefício”, comentou o coronel José Furtado de Sousa, diretor adjunto do Detran/AP.

Negociação

No Refis, o parcelamento pode ser feito em até 24 vezes com redução de 100% dos juros e multas moratórias. Os processos de pagamentos em atrasos que não forem negociados serão encaminhados para a dívida ativa do Estado, o que dificultará a regularização do veículo, já que passam por processos como acordos judiciais.

Compartilhamentos