Parcelamento do IPVA: quem deixou pro sábado, teve dificuldades

Filas, senhas e poucos servidores para atender foram alguns dos problemas encontrados
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Proprietários de veículos que deixaram para última hora para fazer o parcelamento do IPVA encontraram muita dificuldade nas agências do Super Fácil do Bairro Beirol e Buritizal, ambas na zona sul de Macapá. A demanda no último dia do prazo foi tão grande que as agências precisaram limitar a quantidade de atendimentos por meio de senhas.

Neste sábado, 31, encerra o prazo dado pelo Governo do Estado para os proprietários de veículos ficarem em dia.

Quem foi até as agências do Super Fácil tentar negociar o IPVA teve dificuldades. Fotos: André Silva

Quem foi até as agências do Super Fácil tentar negociar o IPVA teve dificuldades. Fotos: André Silva

O parcelamento é concedido para veículos com documentação atrasada. Para a negociação, o governo se comprometeu a retirar os juros pelos anos de atraso.

O agente penitenciário Fagner Barbosa Silva, de 32 anos, disse que já tinha passado pela agência do Super Fácil do Beirol antes de chegar a do Buritizal próximo das 10h, e disse que lá foram distribuídas apenas 150 senhas e ninguém mais estaria autorizado a entrar.

“Estamos correndo contra o tempo para resolver as coisas e infelizmente só deu para fazer isso hoje. Se eles disseram que o prazo final é até hoje então deveriam ter se preparado para atender a população, não fazerem isso”, protestou.

Fagner Barbosa: faltou preparo para o Super Fácil

Fagner Barbosa: saiu do Beirol onde as senhas já haviam terminado

A agência do Bairro do Buritizal liberou apenas 250 senhas e havia apenas dois servidores fazendo atendimento, segundo informações de pessoas que já haviam sido atendidas. Um dos funcionários daquela agência, agiu com agressividade quando o Portal SELESNAFES.COM fazia fotos do prédio.

O diretor do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), Alessandro Agra, que gerencia todas as outras agências do estado, disse que houve um preparo, mas a demanda foi além  do esperado.

“Acontece que as pessoas deixaram para fazer o parcelamento na última hora. Até esse momento, já distribuímos mais de 600 senhas nas outras agências. Aqui nas agência do Centro o atendimento foi até meio dia”, disse o diretor do Siac.

Alessandro Agra: pessoas deixaram para última hora

Alessandro Agra: pessoas deixaram para última hora

Até o momento o governo do estado não disse se vai estender o prazo para o parcelamento. ⁠⁠⁠⁠

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!