Praça da Bandeira será palco dos 20 anos do Tributo à Legião Urbana

Sete bandas se apresentarão, tocando uma hora de músicas cada do repertório do grupo de rock que embalou os sonhos de várias gerações
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A partir das 18h do sábado, 10, a Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, será palco da 20ª edição do Tributo à Legião Urbana. Ao todo, sete bandas tocarão os maiores sucessos da maior banda de rock do Brasil.

O tributo ocorre todos os anos desde 1996, quando o vocalista, Renato Russo, faleceu. O evento é organizado pelo fã clube amapaense Legítimos Legionários, que reúne mais de 100 membros ativos.

Tributo realizado na Praça Veiga Cabral. Fotos: divulgação

Tributo realizado na Praça Veiga Cabral. Fotos: divulgação

Em 1996, primeira reunião do fã-clube

Em 1996, primeira reunião do fã-clube

“São 20 anos de fã clube, 20 anos da morte do Renato e estamos fazendo algo humilde, mas de coração. Todas as bandas vão tocar um repertório muito bom que passa do embrião da banda lá no Aborto Elétrico até os grandes sucessos do Legião”, explicou o cantor Geison Castro , que é um dos fundadores do fã clube.

As bandas se apresentam na seguinte ordem: Interferência, Resistência Pública, Dezoito21, Além do Rádio, The End, Moinhos de Vento e Slide. Cada banda terá 1h no palco e durante o intervalo delas serão exibidos vídeos e depoimentos de amigos e familiares que acompanharam a história dos membros do Legião Urbana.

Parte do acervo dos Legítimos Legionários

Parte do acervo dos Legítimos Legionários

Material estará em exposição no tributo

Material estará em exposição no tributo

A programação dos 20 anos do tributo conta também com brindes, camisetas e outros presentes da história do Legião para o público. Além disso, o bazar oficial do fã clube também estará na praça vendendo CD, revistas, roupas e acessórios da banda. O dinheiro arrecadado será para pagar a estrutura de iluminação, palco e som do show.

“A gente como fã da banda acredita que nós temos a missão de perpetuar a mensagem deixada pelo Legião, que é uma mensagem de amor e de não comodismo. Isso é algo que nos influencia, espalhar o amor e buscar ser melhor e lutar por uma sociedade melhor”, destacou Castro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!