Rap e ação social buscam aproximar famílias de escola

Conselho Tutelar pretende expandir ideia para outras escolas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A comunidade do Bairro Congós, na Zona Sul de Macapá, participou na manhã deste sábado, 10, de uma ação realizada pela Escola Estadual Professor Irineu da Gama Paes. Na ocasião, foram oferecidos corte de cabelo, serviços de saúde, lanche e apresentações culturais.

Uma das atrações foi o grupo de rap Revolução 21, formado por jovens moradores do bairro. A proposta, segundo um dos integrantes do grupo é trazer a revolução para o rap nesse século.

Integrantes do grupo Revolução 21: rap sobre

Integrantes do grupo Revolução 21: rap sobre os problemas vividos no Amapá. Fotos: André Silva

“Não ficar falando das mesmas coisas: drogas, periferia, crime e coisa e tal. Falamos de amor, da natureza, das mazelas políticas que sofre o nosso estado”, explicou Diego Sousa o ‘Digão’.

O conselho tutelar da Zona Sul também foi convidado para participar do evento. Com o apoio na distribuição de lanches e aconselhamento, os planos são expandir essa ideia para mais escolar em outros bairros.

Atendimentos e serviços para comunidade também marcaram ação

Atendimentos e serviços para comunidade também marcaram ação

“A partir de janeiro nós vamos implantar um projeto que leva o conselho tutelar para as escolas. Nesses eventos nós iremos oferecer palestras, trazendo temas como o uso de drogas na adolescência, prostituição infantil e outros que são atribuídos ao Conselho”, explicou o conselheiro tutelar Márcio Barreto.

Márcio Barreto, conselheiro tutelar: expandir essa ideia para outras escolas

Márcio Barreto, conselheiro tutelar: expandir essa ideia para outras escolas

?

Projeto movimentou bairro e escola na tarde de sábado

O projeto intitulado “Resgate Consciente, Família Presente” é desenvolvido pela escola e busca aproximar os pais  do ambiente familiar .

“Entendemos que a família precisa participar das atividades desenvolvidas pela escola. Nosso objetivo é garantir o sucesso dos nossos alunos e a participação dos pais é muito importante”, explicou a diretora da escola Dilsilene Serra.

Dilsilene Serra, diretora da escola: famílias precisam participar da vida escolar

Dilsilene Serra, diretora da escola: famílias precisam participar da vida escolar

Brechó dentro da escola

Brechó dentro da escola

O evento que se estende até o fim da tarde ofereceu consulta com  pediatra, aferição de pressão, teste de glicemia e vacinas. Foram oferecidos também serviços de estética como corte de cabelo e maquiagem, além de um brechó.

?

Grupo de rap em apresentação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!