Semente do Bem, uma loja de saúde

A loja funciona no Bairro do Pacoval, e oferece grãos integrais, ervas finas, frutas desidratadas, hortaliças e uma grande variedade de produtos orgânicos
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

Quem se preocupa em ter uma alimentação saudável em casa ganhou um grande aliado em Macapá. O Empório Semente do Bem, projeto da chef Aline Lobo (Delícia Saudável), reúne um rico acervo de ervas-finas para temperos, frutas desidratadas, grãos integrais, hortaliças e uma imensa variedade de produtos que podem ser usados no dia a dia sem medo de ser feliz.

As frutas desidratadas são muito procuradas. Como possuem muito pouca água, a durabilidade delas é muito maior em relação às frutas em estado natural, além de também preservar mais os nutrientes e fibras. Quem compra frutas assim, geralmente guarda nas bolsas para os famosos lanchinhos da tarde.

Loja funciona na Avenida Piauí, 644 A, Bairro do Pacoval

Loja funciona na Avenida Piauí, 644 A, Bairro do Pacoval

Ervas finas produzem aromas dentro da loja. Fotos: Seles Nafes

Ervas finas produzem aromas dentro da loja. Fotos: Seles Nafes

????????????????????????????????????

As misturas de ervas dão mais sabor e aroma a peixes, carnes e aves

Há morangos, chips de coco, abacaxi, maçãs e muitas outras opções. Entre os grãos mais procurados, está o avelã (matéria prima da nutella), oleaginosa rica em selênio (óleo bom) e fibras.

Outra estrela da loja é a farinha de coco, que tem uma aparência semelhante à farinha de linhaça, mas com algumas diferenças.

“A linhaça possui fibras para o funcionamento do intestino, e a farinha de coco ajuda a reduzir o colesterol, combate o diabetes e é até antifúngica, podendo ser consumida em omeletes e outros pratos”, ensina a chef Aline Lobo.

Sala de frutas desidratada: saciedade e fibras com baixa caloria

Sala de frutas desidratada: saciedade e fibras com baixa caloria

Chips de coco

Chips de coco

Morangos desidratados: deliciosos

Morangos desidratados: delícia saudável 

Outra estrela e o chá mathca, que aumenta a energia do organismo, mantendo uma agradável sensação de vitalidade que dura em torno de 6 a 8 horas por dia. Ele também age como agente de limpeza para o organismo, melhora a concentração e reduz o estresse, além de combater o envelhecimento.

Os públicos que procuram os produtos são diversos. Alguns chegam no Semente do Bem sabendo o que querem. Outras pessoas estão interessadas em pesquisar, buscar orientação sobre o objetivo de cada grão, erva e frutas.

“As pessoas não estavam acostumadas encontrar os produtos assim, fora de embalagens das fábricas, embalagens que a gente não sabe como foram feitas. É uma loja para todos os públicos e faixas de renda”, comenta a chef.

“Nossa proposta é oportunizar conhecimento sobre o que alguns produtos podem fornecer para a saúde. Queremos fazer com que as pessoas saiam daquele tempero pronto do supermercado que têm conservantes e aditivos”, acrescenta.

????????????????????????????????????

Visitas às fábricas foi importante para conhecer os processos 

Grãos integrais: mais felicidade e disposição

Grãos integrais: mais felicidade e disposição

Nessa proposta, a variedade na Semente do Bem é grande e cheia de aromas convidativos que são sentidos pelos visitantes. Três temperos estão entre os campeões de vendas: o limon peeper, o chimichuli (elimina a gordura localizada) e o limão com ervas. 

O lemon pepper, por exemplo, é um mix de limão siciliano com pimenta e outras especiarias como o sal rosa, ideal para temperar peixes e aves.

Na parte de trás do Empório Semente do Bem funciona a cozinha com uma panificadora, onde são produzidos pães livres de glúten, farofa de grãos (deliciosa e já exportada) e são ministrados cursos e oficinas. 

O restaurante Delícia Saudável foi o grande laboratório de especiarias e orgânicos que hoje estrelam as prateleiras do Semente do Bem. Tudo é usado nas receitas que encantam e tornam a vida do macapaense mais alegre e sadia há cerca de 7 anos.

Cliente faz compras para casa: produtos para todos os públicos e renda

Cliente faz compras para casa: produtos para todos os públicos e renda

Hortaliças orgânicas em parceria com Seu Domingos

Hortaliças orgânicas em parceria com Seu Domingos

“A gente compra das fábricas que fomos visitar para ver pessoalmente como é o processo deles. Hoje o empório é uma loja de saúde. O alimento produz a doença e também cura. É visível a diferença na vida das pessoas como disposição e felicidade, não se trata de modinha para emagrecer, e sim de longevidade”, define Aline Lobo.  

Aline Lobo de 31 anos, é relações públicas por formação, mas nunca atuou na área. A cozinha é a grande paixão, por isso ela passou os últimos 10 anos investindo em conhecimento e fazendo especializações em gastronomia. Além de empresária, ela é consultora de hotéis e restaurantes em outros estados.

Pães sem glúten....

Pães sem glúten….

Grande variedade de alimentos saudáveis: não se trata de modinha, mas se longevidade

Grande variedade de alimentos saudáveis

" não se trata de modinha, mas se longevidade"

“…não se trata de modinha, mas de longevidade”

A Semente do Bem, que funciona na Avenida Piauí, 644, no Bairro do Pacoval, também oferece hortaliças orgânicas numa bela parceria com Seu Domingos, agricultor orgânico que faz sucesso no Distrito da Fazendinha. O telefone para contato é o 98111-1123.

Como bem definiu Aline Lobo, trata-se de uma “loja de saúde”. Visite, encante-se e seja mais feliz. 

Aline com amigos que trabalham junto na cozinha: farofa de grãos é sucesso

Aline com amigos que trabalham na cozinha: farofa de grãos é sucesso

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!