Terceirizados cobram 4 meses de salários atrasados

Trabalhadores fazem os serviços de limpeza nos hospitais do Estado. Sesa alega atraso de repasse do Ministério da Saúde
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os servidores terceirizados da saúde protestaram pelo segundo dia seguido na frente da Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa), na manhã desta terça-feira, 20, na Avenida FAB, Centro de Macapá. Os trabalhadores reclamam do atraso de quatro meses no pagamento dos salários.

De acordo com o Sindicato dos Servidores de Asseio e Conservação do Amapá, 42 servidores das empresas Bernacom e Executiva estão na mesma situação. Eles fazem serviços de limpeza no Hospital de Emergência, Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) e em departamentos da Sesa.

Terceirizados realizaram protesto pacífica na entrada da Secretaria de Saúde. Fotos: Cássia Lima

Terceirizados realizaram protesto pacífica na entrada da Secretaria de Saúde. Fotos: Cássia Lima

 

servidores-1

Mais de 40 servidores de duas empresas prestadoras de serviço aguardam pagamentos atrasados

“Nós só recebemos se a gente vier se humilhar. Aqui estão pais de família que devem aluguel, pensão alimentícia e só tão comento com ajuda de terceiros. Estamos com dois dias de greve e não temos posicionamento da Sesa”, destacou o presidente do sindicato, Júnior Leitão.

junior-lewitao

Presidente do sindicato, Júnior Leitão: dois dias de greve para Sesa se posicionar

Os servidores estavam pacificamente em frente à secretaria tentando falar com o secretário adjunto de Gestão, Diego Campos. O secretário atendeu ao presidente do Sindicato ainda pela manhã, mas de portas fechadas.

De acordo com Campos, o atraso no pagamento só ocorreu porque o Ministério da Saúde ainda não havia repassado o pagamento para a Sesa. Mas a situação já está sendo resolvida com recurso do tesouro do Estado.

“A gente verificou que foi emitida uma ordem bancária para o Estado do Ministério e com isso estimamos que até sexta-feira esse recurso já esteja na conta da Sesa. Mas de imediato vamos pagar até amanhã um mês de atraso com recurso do tesouro”, frisou Diego Campos.

Secretário Diego Campos: pagamento a partir desta quarta, 21

Secretário Diego Campos: pagamento a partir desta quarta, 21

Ele ainda destacou que o atraso no pagamento só ocorre porque as empresas não estão arcando com o compromisso de pagar até 3 meses de salário sem o auxilio da Sesa, como consta no contrato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!