Terminal Rodoviário prepara aumento da frota e escala especial

Setrap também prepara ação de fiscalização de preços, horários e regras de acessibilidade para o período
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Com estimativa de aumentar em mais de 30% o efetivo de linhas disponíveis para viagens dentro do estado nos próximos dias, as empresas que atuam no Terminal Rodoviário de Macapá, junto com a Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) preparam um esquema especial para atender a demanda de fim de ano.

Ônibus reservas e horários diferenciados devem ser providenciados para atender o público. Um total de 116 ônibus atendem diariamente os 16 municípios amapaenses, além de 140 comunidades rurais. Os destinos mais procurados são os municípios de Oiapoque, Serra do Navio e Laranjal do Jari.

“A ação é justamente para dar suporte onde há a maior procura. As escalas especiais ocorrerão caso esgote as vendas dos bilhetes nos horários já estabelecidos. Nesse caso, cada empresa deve dispor de um a dois ônibus reservas”, explicou diretor de transportes da Secretaria, Andrey Rêgo.

Oiapoque, Serra do Navio e Laranjal do Jari são destinos mais procurados no fim de ano. Fotos: arquivo/SELESNAFES

Oiapoque, Serra do Navio e Laranjal do Jari são destinos mais procurados no fim de ano. Fotos: arquivo/SELESNAFES

Fiscalização dos preços

Durante os próximos dias, a Setrap realizará fiscalização do preço das passagens vendidas e a divulgação em locais visíveis do terminal dos valores e horários de chegadas e partidas dos veículos. 

A ação também verificará o cumprimento das obrigatoriedades previstas em lei, como acessibilidade para pessoas com deficiência, gratuidade para idosos, dentre outras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!