Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Pacientes com câncer, beneficiados pelo Tratamento Fora de Domicilio (TFD) do governo do Estado, estão há quase uma semana tentando voltar para casa. A Secretaria de Saúde  do Estado (Sesa) disse que já efetuou o pagamento da agência de viagem que emite as passagens.

Marcelo Felipe Ferreira, de 21 anos, está acompanhando a mãe Josenilda Campos ferreira, 42 anos, no tratamento que está sendo realizado em uma hospital na cidade de Belém, no estado do Pará. A paciente entrou em alta na quinta-feira, 15, dia em que a luta para voltar para casa começou.

Filho e mãe aguardam emissão de passagem em casa de apoio, em Belém. Fotos: enviada por pacientes

Filho e mãe aguardam emissão de passagem em casa de apoio, em Belém. Fotos: enviada por pacientes

“Estamos  aqui em Belém. Têm pessoas esperando passagem há mais de dez dias pra voltar para Macapá mas até agora nada. Eles não dão previsão de passagem nem de barco nem de avião, acho que vamos até passar o natal por aqui mesmo”, disse desacreditado o rapaz.

Ele conta que existem mais de dez pessoas na mesma situação.

“Tem mais de dez pessoas esperando passagem mas a agência não libera”, explicou.

Marcelo disse também que está ligando para a agência desde o dia 15, mas a mesma não responde se tem ou não a passagem.

Outros pacientes também aguardam retorno para Macapá

Outros pacientes também aguardam retorno para Macapá

A Sesa informou que efetuou o último pagamento do mês de outubro para a agência de viagem e que as passagens já podem ser emitidas. A secretaria disse ainda, por meio de nota que “de acordo com a lei de licitações 8.666/93, os contratados de prestação de serviço podem sofrer atrasos de  pagamento de até 90 dias. Durante esse período o contratado tem a responsabilidade da manutenção dos serviços”.

Compartilhamentos