Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma torre de aproximadamente 15 metros atingiu um homem ao cair na Avenida Rio Branco, no Bairro Fonte Nova, em Santana, durante a tarde desta segunda-feira, 5.

Elielson Santos dos Santos, 29 anos, desmontava a estrutura, quando por volta das 15h30min, ela tombou. A torre é de propriedade da Rádio Porto FM, do sistema de comunicação Beija-Flor, grupo que pertence à família do ex-senador Gilvam Borges (PMDB).

Ela seria desmontada para reativar o sinal da Rádio 92,3 FM e da STN TV, filiada da Rede CNT, canal 46. As emissoras estão fora do ar desde o fim de semana quando as primeiras antenas caíram.

Funcionário foi retirado debaixo da torre com dores e dificuldades para respirar. Fotos: enviadas por moradores

Funcionário foi retirado debaixo da torre com dores e dificuldades para respirar. Fotos: enviadas por moradores

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram até o local do acidente para socorrer a vítima e isolar a área.

Quando foi retirado do local, Elielson Santos dizia sentir fortes dores nas costas e respirava com dificuldades. Os militares realizaram a imobilização e o transporte, fornecendo oxigênio e monitorando o quadro da vítima.

O rapaz foi entregue no Hospital de Santana com o quadro clínico estável, mas inspirando cuidados.

c1fa2899-a893-4c79-b6df-74c3ac9e2838

É a terceira queda de torre de emissora no ano

 Novo acidente com queda de torre

Com o acidente desta segunda-feira, é a terceira vez que ocorre queda de torres de emissoras durante o ano. Além da Rádio Porto e da SNTV/92,3 no primeiro semestre, também a antena da TV Santana, canal 42, da Rede Gazeta de Televisão, foi ao chão.

A emissora ficou inativa desde a queda da torre. 

Compartilhamentos