Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um traficante, ao perceber a aproximação da polícia de sua casa, no Bairro de Remédios, em Santana, fugiu do local abandonando a própria mulher, durante a tarde desta quarta-feira, 21.

Raimundo Carlos Figueira da Silva, 26 anos, conhecido como Alemão, estava traficando crack em sua própria residência há aproximadamente dois anos, segundo o relato da esposa.

Armas, munição e substância para adulterar a droga estavam no quarto do casal. Fotos: DTE

Armas, munição e substância para adulterar a droga estavam no quarto do casal. Fotos: DTE

Ele guardava no quarto duas armas calibre 38, também apreendidas pela ação da Polícia Militar, junto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, que recebeu a denúncia anônima sobre a situação.

Além da grande quantidade de drogas encontrada na geladeira e no armário e das armas, foi encontrada uma balança de precisão e bicarbonato de sódio, que era utilizado para fazer as porções de crack renderem. 

De acordo com o delegado Sidney Leite, da DTE, quando Alemão viu a presença da polícia correu para os fundos da casa e pulou em uma área de lago, conseguindo se evadir.

“Trouxemos a mulher dele que nesse momento está sendo indiciada, mas nós sabemos que o traficante e o maior responsável é ele. Vendia não somente para usuários, mas em porções médias pros boqueiros da região”, explicou o delegado.

Esposa do traficante irá para audiência de custódia

Esposa do traficante irá para audiência de custódia

O policial informou também que essa já é a quinta prisão em flagrante em pouco mais de um mês que a DTE realiza. O delegado disse ainda que pelo local em que a droga foi encontrada e a forma como foi encontrada, é difícil que a esposa não tivesse conhecimento.

“Ela disse que sabia dessa situação e que já pedia a algum tempo para ele parar, disse que ele traficava há aproximadamente dois anos, mas ele não deu ouvidos”, disse o delegado Sidney Leite.

A mulher será encaminhada para audiência de custódia para que um juiz decida se ela responderá o processo em liberdade ou não.

 

Compartilhamentos