Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um vídeo divulgado pelo Batalhão Ambiental mostra policiais militares soltando pássaros que estavam em cativeiro numa propriedade do município de Tartarugalzinho, a 232 quilômetros de Macapá.

A operação ocorreu entre os dias 16 e 19 a pedido do Ministério Público do Estado que recebeu denúncias de criação de animais silvestres em cativeiro.

Uma equipe composta pelo sargento Evaldo e soldados Alexvaldo e Joel Pinheiro foi até um sítio na localidade de Lago Novo e encontraram 15 espécimes em gaiolas, entre eles os famosos “Bicudo” e Curió. Alguns chegam a valer mais de R$ 5 mil. No total, foram 7 curiós, um periquito e vários bicudos apreendidos.

No total foram encontrados 15 pássaros, entre curiós e bicudos. Fotos: Batalhão Ambiental/Divulgação

No total foram encontrados 15 pássaros, entre curiós e bicudos. Fotos: Batalhão Ambiental/Divulgação

“As aves eram mantidas engaioladas em cativeiro, sem a devida licença do órgão ambiental competente. Desta feita, os infratores foram multados, os pássaros foram apreendidos e posteriormente foram soltos pela equipe do Batalhão Ambiental”, informou o Batalhão Ambiental em boletim.

Num vídeo divulgado, os policiais demonstram alegria em soltar os animais, e um deles chega a dizer: “devolver para a natureza o que pertence à natureza”.

Compartilhamentos