VÍDEO mostra PMs libertando pássaros de alto valor

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um vídeo divulgado pelo Batalhão Ambiental mostra policiais militares soltando pássaros que estavam em cativeiro numa propriedade do município de Tartarugalzinho, a 232 quilômetros de Macapá.

A operação ocorreu entre os dias 16 e 19 a pedido do Ministério Público do Estado que recebeu denúncias de criação de animais silvestres em cativeiro.

Uma equipe composta pelo sargento Evaldo e soldados Alexvaldo e Joel Pinheiro foi até um sítio na localidade de Lago Novo e encontraram 15 espécimes em gaiolas, entre eles os famosos “Bicudo” e Curió. Alguns chegam a valer mais de R$ 5 mil. No total, foram 7 curiós, um periquito e vários bicudos apreendidos.

No total foram encontrados 15 pássaros, entre curiós e bicudos. Fotos: Batalhão Ambiental/Divulgação

No total foram encontrados 15 pássaros, entre curiós e bicudos. Fotos: Batalhão Ambiental/Divulgação

“As aves eram mantidas engaioladas em cativeiro, sem a devida licença do órgão ambiental competente. Desta feita, os infratores foram multados, os pássaros foram apreendidos e posteriormente foram soltos pela equipe do Batalhão Ambiental”, informou o Batalhão Ambiental em boletim.

Num vídeo divulgado, os policiais demonstram alegria em soltar os animais, e um deles chega a dizer: “devolver para a natureza o que pertence à natureza”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!