Compartilhe

SELES NAFES

O governo do Amapá confirmou na manhã desta terça-feira, 3, o nome do coronel da reserva da Polícia Militar, Gastão Calandrini, como o novo secretário de Saúde do Estado. A posse foi marcada para as 15h, no Palácio do Setentrião.

Na semana passada, o portal SELESNAFES.COM já havia antecipado que a nomeação de Calandrini estava definida, apesar de não ter sido anunciada e nem confirmada oficialmente pelo governo.

O coronel, de 52 anos, passou dois anos no comando da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de onde saiu em novembro para dar lugar ao deputado e delegado de polícia, Ericláudio Alencar.

Coronel Carlos Souza comandou a PM durante dois anos. Vai para a reserva. Foto: Arquivo

Coronel Carlos Souza comandou a PM durante dois anos. Vai para a reserva. Foto: Arquivo

Calandrini substituirá Renilda Costa, que passa a ser secretária adjunta do Gabinete Civil, após 16 meses no comando da Sesa.

Na mesma solenidade, o governador Waldez Góes (PDT) vai empossar o novo comandante da PM, o coronel Rodolfo Pereira, de 47 anos, que vinha exercendo o cargo de subcomandante geral da corporação nos últimos dois anos. Ele assumirá o lugar do coronel Carlos Souza, que vai para a reserva da polícia.

Compartilhe