Crianças conhecem animais e fortalecem vínculo com a natureza

Iniciativa foi da Casa da Hospitalidade, que atende dezenas de crianças
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Entrar em contato com a natureza e conhecer animais que não estão no dia a dia é uma ótima atividade para fazer com as crianças. Elas se divertem, aprendem e acabam criando um vínculo saudável com os animais. Foi o que pensou a direção da Casa da Hospitalidade de Santana.

revecom-2

Crianças conhecem animais no RPPN/Revecon. Fotos: Gilson Duarte

Essa aventura foi vivida na última segunda-feira, 9, por dezenas de crianças do chamado “desenvolvimento normal”, que são atendidas pela Casa da Hospitalidade. Elas participaram de um passeio pedagógico pelas trilhas ecológicas da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN/Revecon), localizada no Bairro Vila Amazonas, em Santana.

A intenção foi garantir conhecimento voltado para a preservação da fauna e da flora, assegurando assim, vida mais longa ao meio ambiente.

“Essa é a geração da questão do cuidado. Cuidado com a natureza, cuidado com o outro, especialmente, pra eles que vieram de alguma situação de vulnerabilidade, de violência até, para eles perceberem outra realidade. Uma realidade de pessoas que fazem do cuidado incentivo para amenizar suas relações”, disse Tatiana Moreira, diretora da Casa da Hospitalidade.

revecom-1

Crianças atendidas pela Casa da Hospitalidade puderam conhecer espaço ecológico

As crianças puderam conhecer animais silvestres, como a anta e o jacaré, além de plantas, e reforçaram o conhecimento sobre a educação ambiental.

“Primeiro, que a gente não tem em Santana e Macapá um local para as crianças se distraírem, de um modo em geral. Se a criança é pobre ou excluída da sociedade, pior ainda. Eu vejo com muito carinho a vinda dessas crianças aqui. E percebi como é limitado o conhecimento delas em relação à natureza. Então a vinda delas num ambiente natural como este, reforça o conhecimento”, garantiu Paulo Roberto Amorim, gerente técnico da Revecon.

casa-da-hospitalidade

Dezenas de crianças da casa participaram do passeio

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!