Disputa do tráfico termina com prisão de rivais

Punhamesa chegou a incendiar a casa de Pesadelo em agosto do ano passado
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A rixa entre dois traficantes de grupos rivais que disputam o domínio do comércio de drogas no distrito de Fazendinha, distante 8 quilômetros de Macapá, acabou com ambos os criminosos presos e levados para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen).

Nesta quarta-feira, 18, a polícia conseguiu prender Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, conhecido como “Punhamesa”. Ele estava foragido desde dezembro, quando teve a prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio.

Traficantes rivais presos Fazendinha (4)

Delegado Nixon Kennedy: Punhamesa tem criou rivalidade com Pesadelo, após tentativa de homicídio. Fotos:Olho de Boto

Punhamesa, segundo informações da delegacia de polícia, tentou assassinar Felipe Martins do Nascimento, de 25 anos, conhecido como “Pesadelo”.

Pesadelo, por sua vez, está preso desde o dia 6 de dezembro, por tentar matar Punhamesa.

“Ele (Punhamesa) lidera um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. São dois grupos antagônicos e estão disputando o mercado de drogas. Nessa disputa, houve uma tentativa de homicídio recíproca, em momentos distintos”, explicou o delegado Nixon Kennedy, titular da Delegacia de Fazendinha.

Ouça o que diz o delegado. 

Traficantes rivais presos Fazendinha (2)

Lucas Ferreira da Silva, conhecido como “Punhamesa”, escapou de revanche contra traficante rival

Incêndio, tiros e prisão de Pesadelo

Segundo o delegado, a primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 14 de agosto, quando o grupo de Punhamesa foi até a residência de Pesadelo e ateou fogo no local, tentando matar todos os moradores.

Para revidar a ação violenta, Pesadelo foi ao encalço de Punhamesa armado, no dia seguinte, na Rua Maria de Oliveira Santana, também em Fazendinha. De acordo com a polícia, ele e um adolescente foram de moto atrás do rival. O adolescente teria desferido um tiro de cartucheira, calibre 28, na direção do Punhamesa, que conseguiu escapar.

Pesadelo foi preso no dia 6 de dezembro e o mandado de prisão de Punhamesa estava em aberto desde então.

Polícia conseguiu achar Punhamesa na manhã desta quarta, em Fazendinha

Polícia conseguiu achar Punhamesa na manhã desta quarta, em Fazendinha

Prisão de Punhamesa

Na manhã desta quarta-feira, por volta das dez horas, a equipe da delegacia conseguiu localizar e prender Punhamesa. Apesar das informações de que o traficante estava no município de Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá, ele foi encontrado dentro do distrito de Fazendinha pela equipe das polícias militar e civil.

De acordo com o delegado Kennedy, o infrator é considerado perigoso.

“O grupo dele está ligado a diversos delitos aqui. Com a sua prisão, haverá certamente uma diminuição das incidências penais na área”, disse.

Nas redes sociais, a família de Lucas Ferreira da Silva negou que ele seja traficante, e que a rivalidade não tem nada a ver com o comércio criminoso. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!