Estacionamentos em vagas de acessibilidade geram mais de 700 multas

Novembro e dezembro foram os meses em que mais foram registrados casos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Apesar das medidas tomadas pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para inibir o estacionamento irregular em vagas de idosos e pessoas com deficiências, foram registrados 768 atos infracionais dessa categoria no ano de 2016.

A companhia vem até recolhendo veículos, além de aplicar multas e retirada de pontuação na carteira de habilitação, mas os condutores tem insistido em ocupar os lugares que estão sinalizados.

O maior número de autuações aconteceu nos meses de novembro e dezembro, 260 ao todo. Fevereiro e agosto foram os meses com o menor número de ocorrências, 27 em cada um.

“Intensificaremos ainda mais essa fiscalização. Nossa obrigação é assegurar os direitos de todos, primando sempre pela organização no trânsito de nossa cidade”, afirmou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Punições

Estacionar em locais sinalizados como estacionamento para idosos ou pessoas com deficiência física sem identificação é proibido e incorre nas seguintes sanções: recolhimento do veículo e multa no valor de R$ 157,00, além de ser uma infração grave.

Para que o carro entre em circulação novamente, deve ser quitada a taxa de liberação, serviço de guincho e outras pendências inerentes ao veículo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!