Estudante de medicina promove feira de incentivo à leitura

Doações, vendas e trocas de livros serão realizadas nos dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

Durante todos os domingos do mês de janeiro, a estudante de medicina e enfermeira Alline Costa, estará realizando uma feira de incentivo à leitura, com doação, venda e troca de livros na Praça Floriano Peixoto, no Bairro do Trem.

O projeto será sempre entre 16 e 20h. Estarão em expostos exemplares de diferentes temas, como saúde, literatura, política, artes, dentre outros. Os livros que serão vendidos terão preços que variam de R$3  até R$30.

Calmaria da Floriano Peixoto combina com a leitura de um bom livro. Foto: Cássia Lima

Calmaria da Floriano Peixoto combina com a leitura de um bom livro. Foto: Cássia Lima

Alline cursa medicina na Universidad Nacional de Rosario, em Rosario, na Argentina, a quatro horas da capital, Buenos Aires. Ela está de férias em Macapá e acredita que a melhor forma de incentivar novos leitores é repassando os livros que leu ao longo da vida.

“Acho fundamental compartilhar os livros que me ajudaram e ajudam constantemente a sempre querer buscar mais e mais”, diz Alline.

Sobre sua relação com a leitura, a enfermeira conta que desde criança foi muito estimulada pelos pais ao contato com os livros.

“Cada livro era uma história, uma vivência, uma experiência, uma construção individual”, avalia.

Alguns dos livros que estarão disponíveis para venda, troca e até doação. Fotos: arquivo pessoal

Alguns dos livros que estarão disponíveis para venda, troca e até doação. Fotos: arquivo pessoal

Ela escolheu a praça Floriano Peixoto pelo ambiente propício para a leitura.

“Acho que todos vão concordar que a Floriano é uma das praças e mais charmosas de Macapá, por sua tranquilidade, por sua paz, por você poder se sentar na grama e poder apreciar um bom livro. É uma praça encantadora e bela, com um poder inspirador. Por isso vamos aproveitar esses momentos com a família, namorados, filhos e poder incentivar essa pratica tão linda que é a leitura”, concluiu.⁠⁠⁠⁠

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!