GCM intensifica patrulhamento na orla e prende acusado de assalto

Cerca de 30 guardas estavam em patrulhamento na orla neste domingo, 15
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Guarda Civil Metropolitana de Macapá intensificou o patrulhamento na orla do Rio Amazonas para ajudar a PM a inibir os assaltos, especialmente feitos em arrastões. Na noite deste domingo, 15, uma equipe conseguiu prender um jovem acusado de roubar um aparelho celular de uma pessoa que passeava pelo complexo.

Os guardas estavam fazendo a ronda quando foram abordados por uma vítima informando que havia acabado de ser assaltada por uma dupla de criminosos usando arma branca. A equipe avistou os dois acusados alguns metros adiante e faz a abordagem. Contudo, um deles conseguiu fugir.

José Carlos Barbosa, de 20 anos, foi preso e apresentado no Ciosp do Pacoval onde foi autuado por roubo. O celular foi recuperado.      

Celular foi recuperado pelos guardas. Fotos: Olho de Boto

Celular foi recuperado pelos guardas. Fotos: Olho de Boto

Neste domingo, a GCM estava com 30 guardas realizando o patrulhamento preventivo no Complexo Beira-Rio.

“Não apenas na orla, mas tambem estamos intensificando as abordagens de pessoas suspeitas nas praças Floriano Peixoto e na Veiga Cabra”, explicou o GCM Filho.

A Guarda ainda não usa arma de fogo, mas utiliza armamento não letal, como sprays de pimenta e a spark, arma de choque, além de possuir treinamento em técnicas de defesa pessoal.  

GCM também intensificou patrulhamento nas praças

GCM também intensificou patrulhamento nas praças

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!