Jovem acusado de estupro no Facebook busca reparação

Vítima tem 25 anos, e registrou boletim de ocorrência na polícia
Compartilhamentos

SELES NAFES

As últimas 24 horas têm sido angustiantes para um jovem de Macapá, de 25 anos, injustamente acusado nas redes sociais de estupro. A postagem foi feita em um perfil falso no Facebook neste domingo, 29, e nesta segunda-feira, 30, ele registrou boletim de ocorrência na polícia.

O vendedor André Guilherme Santana começou a receber telefonemas e mensagens de amigos e parentes preocupados por volta das 16h deste domingo, quando voltava de um jogo de bola. O celular tinha ficado no carro, e ele, claro, se assustou ao ler as mensagens de SMS.

“Um monte de gente perguntando o que estava acontecendo e falando da postagem no Facebook. Eu disse que não tinha visto nada, que estava sem internet. Eu fui pra casa do meu primo que já tocou no assunto e minha mãe me ligou também. Meu pai é cardiopata e ficou nervoso”, lembra o rapaz.

Postagem atribuído a uma Fabíola Pereira foi retirado. Foto: Reprodução

Postagem atribuída a uma Fabíola Pereira foi retirada. Foto: Reprodução

Na postagem, feita no perfil em nome de uma suposta Fabíola Pereira, ele é acusado de estuprar uma idosa de 78 anos. O texto contém três fotos e o nome do vendedor, e pede a quem tiver informações sobre seu paradeiro para entrar em contato de forma privada.

Além de oferecer uma recompensa, a postagem ainda tem um título agressivo: “quero esse desgraçado vivo ou morto”.

Pela manhã, André Santana foi acompanhado de parentes até uma delegacia no Ciosp do Pacoval, onde registrou queixa por calúnia, injúria e difamação. Ele também conversou com um delegado que garantiu que vai descobrir o número de IP da máquina onde a postagem foi feita. Provocado, o Facebook pode informar esses números, por mais que o perfil tenha sido excluído.

Boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira, 30

Boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira, 30

André Santana diz desconhecer a existência de inimigos.

“Eu não tenho nem ideia de quem tenha feito isso. Sou muito tranquilo, tenho amizade com todo mundo. Tento ajudar todo mundo. Minha família é evangélica e do bem, tive uma educação muito boa em casa”, garante.

Como a postagem teve grande repercussão, ele teme, e com razão, por possíveis atos de violência e hostilidade motivados por pessoas que acreditaram na postagem.

O portal SELESNAFES.COM tentou acessar o perfil caluniador, mas ele foi retirado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!