Compartilhe

SELES NAFES

Dois guardas municipais de Macapá e uma equipe da Polícia Militar tiveram bastante trabalho para conter um morador de rua que importunava visitantes na Praça Floriano Peixoto, no Bairro do Trem, na tarde desta sexta-feira, 6. O elemento, que mais tarde a polícia descobriu tratar-se de um foragido da Justiça no Maranhão, chegou a derrubar um guarda dentro do lago da praça.

A confusão começou depois que populares acionaram os GCMs que estavam de plantão na praça para comunicar que um morador de rua estava incomodando as pessoas e também usando um cigarro que parecia ser droga.

Na abordagem, o suspeito se recusou a deixar o local e tentou agredir um guarda que conseguiu se esquivar do soco. Na tentativa de conter o agressor, o outro guarda foi empurrado para dentro do lago.

Ele não se machucou, mas uma pessoa que registrou a cena usou a imagem como meme no Facebook. A atitude foi considerada desrespeitosa. 

“Teve um fotógrafo que pegou a imagem e fez uma brincadeira de mau gosto nas redes sociais com a guarnição, sem procurar saber o que aconteceu”, criticou o comandante da Guarda Municipal, Ubiranildo Macedo.

Nesse momento passava uma viatura da Polícia Militar no local. Os PMs pararam para ajudar, e um dos policiais acabou sendo agredido também.

Imobilizado, o homem foi apresentado no Ciosp do Pacoval, onde em consulta ficou constatada a existência de um mandado de prisão por homicídio ocorrido no Maranhão. O nome do acusado não foi divulgado.

A Polícia Civil ainda não informou se o acusado será recambiado para o Maranhão.   

Compartilhe