Morador viaja e tem casa saqueada por homicida; OUÇA

Policiais do Bope recuperaram parte dos objetos furtados. O restante já tinha sido vendido pelo bandido
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam um homem acusado de furtar uma residência no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, e que é acusado de outros crimes no estado do Pará, entre eles homicídio.

Os policiais estavam em patrulhamento no bairro na noite desta terça-feira, 24, quando foram abordados por um morador informando que sua casa havia sido furtada.  

“Ele mostrou a localização aproximada do indivíduo, e na abordagem ele tentou fugir, mas alcançamos. Ele apresentou alguns documentos demonstrando que já respondeu por homicídio e roubos, e estava assinando (no fórum)”, relatou o tenente C. Costa, do Bope. 

Elinaldo Severino Cardoso, de 30 anos, levou os policiais até a quitinete onde estava morando com outro colega, próximo da casa saqueada, e foram encontrados vários objetos. Outros já teriam sido vendidos, como notebook, computador de mesa e frigobar. O inquilino da quitinete fugiu com a aproximação da polícia.

Elinaldo Cardoso, o "De Belém", disse que está há apenas 3 dias em Macapá, mas moradores atribuíram e ele outros furtos e roubos. Fotos: Olho de Boto

Elinaldo Cardoso, o “De Belém”, disse que está há apenas 3 dias em Macapá, mas moradores atribuíram e ele outros furtos e roubos. Fotos: Olho de Boto

Acusado confessou o crime e disse que já tinha vendido outros objetos levados da casa

Acusado confessou o crime e disse que já tinha vendido outros objetos levados da casa

“Com apoio da comunidade a polícia passa a ter mais êxito. Depois da prisão dele outras vítimas apareceram comunicando furtos e roubos no Brasil Novo”, frisou o oficial.

No Ciosp do Pacoval, no entanto, Elinaldo Cardoso, conhecido como “De Belém”, disse que chegou em Macapá a apenas a 3 dias, talvez para se isentar das acusações de outros moradores. Contudo, ele confessou o furto e admitiu que cumpriu 12 anos de prisão no Pará. 

Também revelou que a percebeu que a casa invadida estava sozinha havia mais de um mês, e por isso resolveu fazer o furto.

Ouça. 

De Belém vai aguardar audiência de custódia, que vai determinar se ele vai responder ao processo em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!