Novo secretário de Educação de Macapá anuncia escola de tempo integral

Promotor Moisés prevê novo sistema de ensino sendo implantado ainda este ano. Outros 5 gestores também foram empossados
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria de Educação de Macapá (Semed) anunciou na manhã desta quarta-feira, 25, que vai implantar um piloto da escola fundamental em tempo integral ainda este ano. A informação foi dada no Senac durante a posse dos novos gestores do município, entre eles, o promotor Moisés Pereira (PEN), como secretário de Educação.

A proposta do novo secretário é que a escola municipal de tempo integral funcione com aulas normais pela manhã, e pela tarde os alunos tenham aulas práticas de dança, música e atividades extracurriculares.

Promotor Moisés e mais cinco novos gestores foram empossados. Fotos: Cássia Lima

Promotor Moisés e mais cinco novos gestores foram empossados. Fotos: Cássia Lima

“Vamos implantar uma escola em tempo integral em moldes totalmente diferentes desse trabalhado pelo governo do Estado. Vamos analisar o modelo de outras capitais e adaptar para nossa realidade. Com isso, esperamos melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo resolver o problema das creches”, explicou o promotor que foi empossado na pasta como parte da aliança política feita com o prefeito na campanha de 2016.

De acordo com o novo secretário, a implantação do ensino em tempo integral piloto vai ocorrer ainda este ano, em uma escola municipal que será definida até o fim do primeiro semestre. Após isso, a Semed deve analisar como será o processo seletivo para os professores, técnicos e outros servidores que irão trabalhar na escola.

Empossado, Promotor Moisés prevê ensino integral ainda no primeiro semestre

Empossado, Promotor Moisés prevê ensino integral ainda em 2017

“As prioridades desse novo governo são educação, assistência social e a captação de recursos para que possamos avançar. O novo secretário de educação já vai trabalhar para liberar o recurso da construção de creches, especialmente a da Maria Chiquinha, que está atrasado e implantar a escola em tempo integral”, frisou o prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE).

Solenidade marcou o preenchimento das vagas no secretariado do prefeito Clécio Luís

Solenidade marcou o preenchimento das vagas no secretariado do prefeito Clécio Luís

Novos gestores ocupam as pastas de Assistência Social, Esportes,

Novos gestores ocupam as pastas da Educação, Assistência Social, Esportes, Subprefeitura da Zona Sul, Planejamento Urbano e Ouvidoria Geral do Município

Além da mudança de gestor na pasta da educação, também foram empossados os seguintes gestores: Nadilma Maria Nascimento Flexa, na Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast); Leo Savio Felgueiras de Almeida, na Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel); Hildo Jorge Lemos de Oliveira, como Subprefeito da Zona Sul; Sérgio Roberto de Almeida Monteiro, como presidente do Instituto de Planejamento Urbano (Planurb) e Magdiel Ayres de Couto, como presidente da Comissão de Ouvidoria Geral do município.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!