O drama de um cadeirante no Marabaixo IV

Durante o período de chuvas a vida é complicada para os moradores do Marabaixo IV, mas principalmente para quem ainda lida com a deficiência
Compartilhamentos

Do Blog Pauta News, EDY WILSON

O cadeirante Cleiton Castro da Silva, 38, residente no Bairro Marabaixo IV (Jardim América), zona oeste de Macapá, passa por uma verdadeira prova de esforço e superação todos os dias para chegar até o terminal de ônibus. O morador é obrigado a transitar com sua cadeira de rodas por dentro várias poças de água e lama até chegar à parte seca da rua.

Segundo Cleiton Castro, a situação no Marabaixo IV está crítica.

“O bairro está abandonado há muito tempo. As mazelas no Marabaixo IV vão além das péssimas condições de nossas ruas e avenidas neste período de inverno”, desabafou.

Cleiton Castro com a filha enfrentando a lama. Fotos: Pauta News

Cleiton Castro com a filha enfrentando a lama. Fotos: Pauta News

O morador diz que todo período de inverno, aproximadamente 5 mil famílias residentes no Marabaixo IV, sofrem com o isolamento por conta das precárias condições das ruas.

“Levo em torno de 30 a 40 minutos no trajeto de casa até o terminal de ônibus. Minha cadeira de rodas fica completamente suja e eu fico muito cansado do esforço que faço para enfrentar a lama todos os dias”, queixou-se.

Visão dentro de um carro em dia de chuva: sufoco

Visão dentro de um carro em dia de chuva: sufoco

Cleiton Castro reclama também da ausência das autoridades públicas no bairro. Ele chama atenção dos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores para que visitem mais o Marabaixo IV e busquem soluções para os problemas.

O cadeirante enumera outros problemas no Marabaixo IV. Como por exemplo, a falta de segurança pública, asfaltamento, energia elétrica, linha de ônibus, creches e escola municipal.

Uma das muitas ruas abandonados pelo poder público no bairro

Uma das muitas ruas abandonados pelo poder público no bairro

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.