O drama de um cadeirante no Marabaixo IV

Durante o período de chuvas a vida é complicada para os moradores do Marabaixo IV, mas principalmente para quem ainda lida com a deficiência
Compartilhamentos

Do Blog Pauta News, EDY WILSON

O cadeirante Cleiton Castro da Silva, 38, residente no Bairro Marabaixo IV (Jardim América), zona oeste de Macapá, passa por uma verdadeira prova de esforço e superação todos os dias para chegar até o terminal de ônibus. O morador é obrigado a transitar com sua cadeira de rodas por dentro várias poças de água e lama até chegar à parte seca da rua.

Segundo Cleiton Castro, a situação no Marabaixo IV está crítica.

“O bairro está abandonado há muito tempo. As mazelas no Marabaixo IV vão além das péssimas condições de nossas ruas e avenidas neste período de inverno”, desabafou.

Cleiton Castro com a filha enfrentando a lama. Fotos: Pauta News

Cleiton Castro com a filha enfrentando a lama. Fotos: Pauta News

O morador diz que todo período de inverno, aproximadamente 5 mil famílias residentes no Marabaixo IV, sofrem com o isolamento por conta das precárias condições das ruas.

“Levo em torno de 30 a 40 minutos no trajeto de casa até o terminal de ônibus. Minha cadeira de rodas fica completamente suja e eu fico muito cansado do esforço que faço para enfrentar a lama todos os dias”, queixou-se.

Visão dentro de um carro em dia de chuva: sufoco

Visão dentro de um carro em dia de chuva: sufoco

Cleiton Castro reclama também da ausência das autoridades públicas no bairro. Ele chama atenção dos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores para que visitem mais o Marabaixo IV e busquem soluções para os problemas.

O cadeirante enumera outros problemas no Marabaixo IV. Como por exemplo, a falta de segurança pública, asfaltamento, energia elétrica, linha de ônibus, creches e escola municipal.

Uma das muitas ruas abandonados pelo poder público no bairro

Uma das muitas ruas abandonados pelo poder público no bairro

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!