Compartilhe

OLHO DE BOTO

Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) precisaram chamar reforços para efetuar a prisão de um homem acusado de tráfico de drogas. Foi na madrugada deste domingo, 8, na zona sul de Macapá.

Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram dois rapazes em uma bicicleta por volta das 3h. Eles estavam próximos do Super Fácil, e quando viram a viatura em aproximação tentaram fugir, sendo rapidamente alcançados.

Durante a abordagem, os PMs encontraram 14 porções de maconha e R$ 59, caracterizando o crime de tráfico. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que Douglas Rodrigues Barbosa, de 23 anos; e Gabriel dos Santos Quaresma, de 21 anos; já haviam cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por assalto.

policia-drogas-3

Maconha e crack encontrados com os suspeitos. Fotos: Olho de Boto

“Os dois cumpriram pena no Iapen e saíram quase ao mesmo tempo”, relatou o aspirante a oficial Jardim, que comandava a equipe do BRPM.

Os dois acabaram confessando o crime de tráfico, e indicaram uma casa no Novo Buritizal onde haveria mais drogas com um terceiro suspeito.

Os policiais foram até a residência, mas se depararam com a resistência de familiares do acusado, com quem os policiais encontraram mais 4 porções de crack.

Policiais enfrentaram a residtência da família de um dos acusados

Policiais enfrentaram a resistência da família de um dos acusados

“Foi feita a abordagem no terceiro cidadão, de nome Alessandro. Os familiares tentaram impedir a ação da equipe precisamos chamar reforços para efetuar a prisão”, lembra o aspirante.   

Depois de muita confusão, o terceiro acusado, Alessandro Braga Vilhena, de 24 anos (primeiro da esquerda para a direita), foi levado junto com os dois primeiros acusados ao Ciosp do Pacoval, onde foram apresentados por tráfico de drogas.  Os três serão encaminhados para a audiência de custódia.

Compartilhe