Compartilhamentos

 

SELES NAFES

Um guindaste com capacidade para levantar 220 toneladas caiu dentro do rio ao cair de uma ponte na comunidade de Cupixi, a cerca de 50 quilômetros da sede do município de Porto Grande. Uma pessoa morreu no local.

O acidente ocorreu por volta das 23h30min da segunda-feira, 9. O guindaste trafegava pela BR-210, neste trecho chamada de Perimetral Norte. O destino era o município de Serra do Navio, região leste do Amapá, onde o maquinário faria um serviço para a Mineradora Beadel, que trabalha na extração de ouro na região.

A ponte de madeira tem uma extensão de 180 metros. Quando o guindaste estava finalizando a travessia, perto da cabeceira, a estrutura não resistiu.

Com rio mais baixo, é possível ver o tamanho do guindaste. A foto foi tirada por um viajante

Com rio mais baixo, é possível ver o tamanho do guindaste. A foto foi tirada por um viajante

O guindaste tombou para dentro do rio. Antônio Mario Lida da Silva, de 32 anos, natural do Maranhão, era auxiliar. Ele estava do lado de fora, e acabou morrendo no local atingido pela máquina. O motorista do guindaste estava na cabine e conseguiu sobreviver.  

A PRF fala em imprudência.

“Essa máquina não tem nem placa. Não deveria estar trafegando pela rodovia porque não é um veículo. Ele precisaria estar sendo transportado para o local em cima de uma prancha em outro veículo”, comentou o inspetor Pacheco, da Polícia Rodoviária Federal.

A PRF interditou a ponte por avaliar que a ponte oferece risco à segurança de motoristas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi comunicado e enviou uma equipe para o local. 

Foto de capa: PRF

Compartilhamentos