Compartilhe

De Santana, FERNANDO SANTOS

No início da noite deste domingo, 1º, tomaram posse o prefeito Ofirney Sadala (PSDC), o vice Francisco Rozivado, o “Neném do Frango” (PV), e os 15 vereadores eleitos em outubro no município de Santana, cidade a 17 quilômetros da capital.

A cerimônia, que foi acompanhada por centenas de pessoas dentro e fora da Câmara Municipal de Vereadores, iniciou as 18h17 com a execução do Hino Nacional, seguido da Canção do Amapá.

Em discurso, o prefeito Ofirney Sadala disse que vai combater a corrupção com rigor, e foi categórico, quando mandou em recado para os secretários que irão fazer parte da nova gestão municipal.

Ofirney Sadala e o vice, Neném do Frango, com a chave da cidade. Robson Rocha não compareceu. Fotos: Fernando Santos

Ofirney Sadala e o vice, Neném do Frango, com a chave da cidade. Robson Rocha não compareceu. Fotos: Fernando Santos

Ofirney Sadala: convênio com o governo do Estado para a limpeza da cidade será renovado

Ofirney Sadala: convênio com o governo do Estado para a limpeza da cidade será renovado

“A corrupção leva a um serviço porco. Vamos combatê-la. O secretário que ousar a me fazer proposta de corrupção será exonerado. Apenas esse gesto de me trazer a proposta será o motivo suficiente para sua exoneração”, anunciou o novo prefeito de Santana, Ofirney Sadala.

O prefeito também informou que já começará a trabalhar com rigor nesta segunda-feira, 2. Ele pretende agilizar serviços nos setores básicos, como a coleta de lixo. O convênio de R$ 6 milhões feito com o governo do Estado deve ser prorrogado.

“Inclusive, na próxima quarta-feira, 4, o governador Waldez Góes vem até Santana para que a gente possa prorrogar esse contrato, mas vamos mudar a fiscalização e fazer o serviço acontecer”, garantiu.

Quinze vereadores eleitos tomaram posse

Quinze vereadores eleitos tomaram posse

O vereador Genival Oliveira (PMB), que está com problemas na Justiça Eleitoral, e que corria o risco de não assumir o mandato, foi empossado e falou em nome dos vereadores.

“Queremos que essas galerias sejam cheias pela população, porque são vocês que pagam o nosso salário”, disse Genival.

A vereadora Socorro Nogueira (PT), que também está com a situação complicada na Justiça Eleitoral, foi quem representou as parlamentares. Ela disse que vai lutar pela igualdade de gênero.

Transmissão de cargo

A chave da cidade foi confeccionada com materiais ecológicos pelo artista plástico João Costa de Freitas. A faixa foi repassada ao novo prefeito pelo vereador Zé Roberto (PPS), que no ato representou o ex-prefeito Robson Rocha (PR).

“Quis, como presidente da Câmara e prefeito em exercício, cumprir meu dever de transmitir o cargo e desejar um bom trabalho ao prefeito Ofirney, rompendo com a velha prática de ruptura anti-cidadã de um mandato para o outro”, disse Zé Roberto.

Mesa Diretora

Conforme antecipado pelo Portal SELESNAFES.COM, a chapa ‘harmonia’ encabeçada pela vereadora Helena Lima (PRP), foi proclamada vencedora com votos dos 15 vereadores.

“Vamos organizar a questão da estrutura da casa, após isso, já temos vários projetos de políticas públicas para área da saúde, esporte e lazer e entre outros”, informou a presidente Helena Lima.

Telma Lima assumiu como presidente da Câmara

Helena Lima assumiu como presidente da Câmara

Os vereadores empossados em Santana são: 

Rarison Richardo Santiago (PRP)

Jailson Simplício (PR)

Josivaldoo Abrantes (PDT)

Robson Coutinho (PR)

Katiane Lima (PPN)

Claudomiro de Moraes (PSL)

Anderson Almeida (DEM) 

Marco Aurélio Santos (PSD)

Socorro Nogueira (PT)

Fabiano Leandro Oliveira (PR)

Angelo dos Santos (PC do B)

Francisco do Carmo de Oliveira (PRP)

Helena Pereira de Lima (PRP)

José Vicente Marques (PSDC)

Genival Marreiros de Oliveira (PMB)

Compartilhe