Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Depois que o Portal SELESNAFES.COM noticiou a inoperância do semáforo que fica no cruzamento da Avenida Princesa Izabel com Rua Ubaldo Figueira, Centro de Santana, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) agilizou os serviços e colocou para funcionar o equipamento.

O trecho é um dos mais movimentados da segunda cidade mais populosa do Amapá, que conta apenas com dois cruzamentos sinalizados com semáforos. Durante quase 1 mês, a cidade ficou com apenas um equipamento funcionando. 

“O equipamento foi danificado por vândalos no mês de dezembro, antes da nova gestão assumir. Estavam com defeitos: a sinaleira  para pedestres e automaticamente os sinais para veículos. Nossa equipe fez a correção e agora Santana conta novamente com dois semáforos”, garantiu Josinei Pereira Alves, superintendente da STTrans.

Taxista há mais de 20 anos, Marinelson Brandão, o “Xororó”, destacou a importância de ter o equipamento funcionando.

Taxista Xororó: trânsito estava perigoso no cruzamento. Fotos: Fernando Santos

Taxista Xororó: trânsito estava perigoso no cruzamento. Fotos: Fernando Santos

“Nós que rodamos na praça, precisamos muitos de sinalização. Esses semáforos não podem ficar sem funcionar. O risco de acidente é grande”, informou o taxista.

Conforme anunciado na reportagem anterior, a prefeitura de Santana pretende implantar na cidade outros 3 semáforos em pontos considerados críticos.

Para melhorar o trânsito na cidade, a STTrans está intensificando as ações em principais ruas do município.

“A nossa intenção é garantir um transito humanizado e seguro”, concluiu o superintendente.                       

STTrans intensificou fiscalização nas ruas

STTrans intensificou fiscalização nas ruas

Compartilhamentos