Sims inicia pré-cadastro para Passe Social Estudantil

PSE garante 48 viagens para estudantes de baixa renda no transporte coletivo
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Inicia nesta quarta-feira, 18, na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), o pré-cadastro para o Passe Social Estudantil (PSE) da rede estadual de educação.

Os alunos cadastrados terão direito a 48 viagens mensais durante o período letivo.

Bnenefício é destinado a estudantes de baixa renda que necessitam do transporte coletivo. Fotos: Cássia Lima

Benefício é destinado a estudantes de baixa renda que necessitam do transporte coletivo. Fotos: Cássia Lima

Atualmente, existem 2 mil inscritos no sistema, mas apenas 1.582 estudantes são atendidos com o beneficio em Macapá e Santana. Isso porque muitos não realizaram a atualização cadastral em 2015. Além disso, cerca de 3 mil pessoas foram excluídas em dois anos do programa por descumprir critérios. 

O processo de pré-cadastro é novo. A ideia da coordenação do programa Juventude Cidadã da Sims, que gerencia as informações, é que o pré-cadastro abra mais vagas para novas inclusões. 

 “Nossa expectativa é que o número de beneficiários aumente. Estamos com a expectativa de 2 mil novas inclusões de alunos no ensino público. Isso já mapeando aqueles que preenchem aos requisitos”, ressaltou o gerente do programa Juventude Cidadã, Gilvan Barbosa.

Gilvan Barbosa, da Sims:

Gilvan Barbosa, da Sims: expectativa de aumento no número de estudantes cadastrados no programa

Para participar do pré-cadastro e ter direito ao beneficio é preciso preencher a alguns critérios como: possuir registro de meia passagem junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), ter renda bruta mensal de até três salários mínimos, morar com a distância mínima de 1 km da escola e manter a assiduidade.

Todos os requisitos para participar do pré-cadastro estão disponíveis na Sims e no site do governo.

Prazo para cadastro é até o dia 27 de janeiro

Prazo para cadastro é até o dia 27 de janeiro

“Esses requisitos e condições para participar são de acordo com a lei 1.781 de 2013. Se estudante não tiver um desses requisitos não pode participar. Mesmo assim esperamos que muitos alunos nos procurem”, informou o gerente.

O pré-cadastro segue o dia 27 de janeiro, no horário de 8h às 13h, na Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, localizada na Rua Procópio Rola, no Centro.

Os documentos necessários para o pré-cadastro de 2017 são: declaração escolar ou da instituição de ensino; RG e CPF; comprovante de residência e renda; carteira do passe escolar e cartão do beneficio social.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!