4 dias sem água

Bomba de abastecimento apresenta problemas. Manutenção tem sido paga por meio de coletas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores do Conjunto Habitacional Barcellos, localizado no Bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, estão há quatro dias sem água nas torneiras. A bomba que é usada para encher o reservatório do conjunto está constantemente apresentando falhas e, sempre que isso acontece, as famílias fazem coleta para resolver provisoriamente o problema.

Os moradores querem que a Prefeitura Municipal de Macapá ou Governo do Estado assuma a manutenção e a limpeza do local onde fica a caixa e a bomba d’água que abastece cerca de 250 casas. Boa parte das residências não tem poço.

Moradores querem que poder público assuma manutenção da bomba. Fotos: André Silva

Moradores querem que poder público assuma manutenção da bomba. Fotos: André Silva

O servidor público Ângelo Fagner disse que duas bombas são usadas para abastecer o local e que elas já passaram por várias manutenções e, por serem bastante usadas, constantemente voltam a dar problema.

“Queríamos que ou a prefeitura ou o governo assumisse isso aqui, mas como não temos um presidente de bairro que nos represente, nós mesmos fomos procurar a Caesa que nos disse que não compete à ela mas à prefeitura fazer a manutenção. Queremos que alguém assuma isso. Ficar do jeito que está, não dá”, protestou o policial.

Bomba d'água apresenta problemas constantemente

Bomba d’água apresenta problemas constantemente

A agente de endemias Gilmara Lima mora com os pais que são muito doentes, e a falta de água vem tornando a vida ainda mais difícil.

“É muito difícil ficar assim. Imagina dois idosos ficarem sem água em casa. Quando vamos coletar para consertar a bomba é um problema, ninguém quer dar. Então, de quem é  o problema? Quem vai nos ajudar?”, reclamou a agente.

moradores do conjunto barcellos sem água há 3 dias 5

Falta de água ter tornado a vida das pessoas mais difícil no conjunto

A PMM informou que a partir do momento em que a obra é  entregue pela empresa que a executou, a responsabilidade de manutenções posteriores é da própria empresa, e no caso do abastecimento de água quem deve assumir é a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

O diretor da Caesa, Valdinei Amanajás, alegou que o sistema não é pertencente à Caesa, mas que vai se reunir com os moradores do bairro para verificar a situação. Só não informou quando isso ocorrerá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!