700 policiais atuarão no carnaval de Santana

Nnovidade este ano será ônibus de videomonitoramento da PM, que dará visão panorâmica de toda quadra
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O comando do 4° Batalhão da Polícia Militar do Amapá (4º BPM) informou a estratégia que vai adotar nas 4 noites de folia no carnaval 2017, em Santana, segundo município mais populoso do Amapá.

De acordo com o comandante do 4° BPM, cerca de 700 homens serão destinados para fazer a segurança dos foliões em todo o complexo montado na Avenida Santana, Área Comercial da cidade. A previsão de público, segundo a PM, é de 25 mil brincantes por noite.

Estrutura está quase concluída para receber foliões no carnaval de Santana. Foto: Fernando Santos

Estrutura está quase concluída para receber foliões no carnaval de Santana. Foto: Fernando Santos

A novidade este ano, é que a Polícia Militar vai contar com um ônibus de videomonitoramento com a possibilidade de ter uma visão panorâmica de toda quadra carnavalesca.

“Teremos também apoio de outras unidades da PM, como BOPE, BRPM, BPRE e do Batalhão Ambiental. Todos vão disponibilizar viaturas com aparato para complementar junto com as viaturas e motocicletas do 4° BPM”, garantiu o tenente-coronel Aldinei Almeida, comandante do 4° BPM.

Enquanto a festa estiver acontecendo no corredor da folia, o comandante do 4° BPM garante que outras áreas da cidade serão monitoradas.

“Vamos saturar com abordagens e barreiras de trânsito as áreas adjacentes como Ambrósio, Elesbão, Piçarreira e Canal da Hospitalidade, neutralizando desde logo eventuais investidas de criminosos”, concluiu o comandante.

Operação de segurança contará com colaboração de outros batalhões e de órgãos municipais. Foto: 4º BPM

Operação de segurança contará com colaboração de outros batalhões e de órgãos municipais. Foto: 4º BPM

Órgãos como Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans) também irão atuar, em conjunto, para garantir reforço na segurança.

“Vamos interditar algumas vias para que se consiga garantir o bom fluxo de veículos. Nosso agentes também atuarão com orientações de trânsito”, informou o superintendente da STTrans, Josiney Pereira Alves.

Nos moldes do carnaval baiano, no carnaval de Santana os trios elétricos puxam blocos com milhares de foliões. A abertura oficial acontece no próximo sábado, 25.

Foto destaque: 4º BPM/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!