A Banda começa mais cedo este ano

Festa vai começar pela manhã na nova sede da agremiação. O local será também uma escola de ensino fundamental
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Há 52 anos, o maior bloco de rua do Amapá sai tradicionalmente toda Terça-Feira Gorda arrastando uma multidão pelas ruas do Centro de Macapá. Este ano, A Banda vai apresentar ao público o seu novo e definitivo centro de cultura onde funcionará, uma escola de ensino fundamental e médio para filhos de industriários e alunos oriundos da rede pública de ensino.

A festa começará um pouco mais cedo, às 8h. Os foliões vão se concentrar em frente à nova sede da instituição, localizada na Avenida Ernestino Borges, próximo da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), aonde a nova estrutura da sede será apresentada.

Nova sede também será uma escola. Foto: André Silva

Nova sede também será uma escola. Foto: André Silva

Às 10h, será servido uma almoço aos foliões, que ao meio-dia sairão rumo à concentração do bloco, na Praça Veiga Cabral, e seguirá seu percurso já conhecido de todos os anos.

O prédio abrigará uma escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Um percentual das vagas será destinado aos filhos de foliões da Banda que usam a rede pública de ensino de Macapá.

“Essa foi a nossa condição no acordo. Eles terão os mesmos direitos dos filhos de industriários”, afirmou o coordenador da Banda, professor Savino.

Savino, coordenador da Banda: educação

Savino, coordenador da Banda: educação

A escola começa a funcionar no mesmo período das escolas públicas de todo o Estado, no inicio de março.

O coordenador do bloco está convidando para visitar o centro todos os proprietários de trios elétricos que participam da festa.

A Banda saí da Praça Veiga Cabral às 14 horas com chegada na Praça do Barão prevista para às 20h. Todo o percurso será acompanhado pela Polícia Militar. No ano passado, aproximadamente 100 mil pessoas desfilaram no bloco, segundo a PM.

Foliões terão dias nublados para pular carnaval. Foto: André Silva

cerca de 100 mil foliões em 2016

As duas amigas "fugiram" da escola para ver a Banda passar

Irreverência e beleza na Banda

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!